Christopher_PW convocado para o Euro 2020 virtual

eFootball

Já é conhecido o primeiro convocado da Seleção Nacional de Futebol Virtual para a preparação do UEFA eEuro 2020.

Christopher Morais, mais conhecido como “Christopher_PW”, de 30 anos, cresceu em Peso de Régua, Vila Real, e é um dos jogadores mais titulados do mundo no videojogo Pro Evolution Soccer, sendo a primeira escolha de Armando Vale para a Seleção Nacional de Futebol Virtual que vai preparar a participação no eEuro 2020.

Esta escolha foi ditada pela FPF eSports em conjunto com a UEFA seguindo o critério do Ranking Konami, que premeia o melhor jogador português nas competições oficiais de Pro Evolution Soccer durante a época passada. Christopher alcançou o top 3 dos World Finals da PES League, a competição mais importante da modalidade.

Em declarações à fpf.pt, a Armando Vale destacou a qualidade e experiência do atleta português:

"A chamada do Christopher acredito que não seja surpreendente. É um jogador bastante experiente que compete desde 2008 a um alto nível, tem acumulado bons resultados nos últimos anos e tem tido presenças regulares em finais, o que prova a qualidade que nele existe. Além disso, mostra ter um sentido de responsabilidade que é fundamental para representar Portugal. O facto de estar habituado a jogar num modo co-op torna-o num jogador que, assim que exista um segundo nome para a Seleção de eFootball PES 2020, irá trabalhar ao máximo para se adaptar. Por fim, gostava de deixar uma palavra a todos os outros jogadores com ambições de representar Portugal - Espero contar com todos ao seu melhor nível para o Famalicão Extreme Gaming. Que seja um torneio digno de eleger o próximo jogador a vestir a camisola com as cores Portuguesas."

O segundo jogador a fechar a dupla que vai representar Portugal nos qualificadores para o UEFA eEuro 2020 será revelado no dia 8 de dezembro, em Famalicão, com o vencedor do PES Challenge.


;

Notícias