Seleção A

Goleada com nota artística

Seleção A

A Equipa das Quinas goleou a Lituânia por 6-0 e fica a um passo do Europeu 2020.

Confira todas as inciências da partida

Consulte o relatório media

Seis foi o número de vezes que se festejou um golo da Seleção Nacional A, esta quinta-feira, diante da Lituânia, no Estádio do Algarve. Os comandados de Fernando Santos golearam a última equipa classificada do Grupo B e estão a uma vitória de carimbar a presença no Campeonato da Europa 2020, numa noite em que brilhou, sobretudo, Cristiano Ronaldo.

Num jogo de sentido único, Portugal mostrou, desde cedo, que queria chegar, ver, vencer e... convencer. Foi o que acabou por se verificar. Cristiano Ronaldo começou por abrir o ativo aos sete minutos, de grande penalidade, e marcou o segundo pouco tempo depois, aos 22', num golo de belo efeito, aproveitando um erro da defesa lituana.

O ritmo de jogo acalmou e o marcador não registou mais alterações até ao recolher para os balneários. No reatar da partida, a formação portuguesa entraria com vontade de festejar novamente e fez por isso... com sucesso. Aos 52', Pizzi faz o terceiro e insere, também ele, o seu nome na lista de marcadores do encontro. Contudo, um dos momentos da noite estava guardado para quatro minutos mais tarde, aos 56', quando Gonçalo Paciência marca o seu primeiro golo pela Equipa das Quinas e inscreve o seu nome na lista restrita de atletas que marcaram ao serviço da Seleção Nacional. 

Com uma vantagem de quatro golos, os campeões da Europa não baixaram o ritmo e Bernardo Silva apontou o quinto golo, à passagem do minuto 63'. No entanto, as contas ficariam apenas fechadas aos 65', com o hat-trick do capitão, Cristiano Ronaldo, que faria assim o 98º golo ao serviço da Equipa das Quinas. 

Até ao final da partida, as oportunidades sucediam-se, mas o marcador acabou por não se alterar mais. Destaque ainda para a estreia de Diogo Jota, que assinalou, neste encontro, a sua primeira internacionalização.  


;
;
14 de Novembro 2019
Foto

FPF

Notícias