Países de língua portuguesa jogam no Canal 11

Canal 11

Jogos de Cabo Verde, Angola e Moçambique, a contar para a CAN, vão ter transmissão televisiva no 11.

Os jogos das seleções de Angola, Cabo Verde e Moçambique, a contar para a fase de qualificação da Taça das Nações Africanas 2021, vão ser transmitidos pelo Canal 11 nos próximos dias.

A seleção de Cabo Verde, treinada pelo português Rui Águas, é a primeira a entrar em campo e irá defrontar os Camarões, cujo selecionador é outro português, António Conceição. O jogo realiza-se quarta-feira em Yaoundé, capital camaronesa, e é referente ao Grupo F.

Mário Semedo, presidente da federação cabo-verdiana de futebol, manifesta “satisfação e reconhecimento” pela iniciativa da FPF: “Para nós é um momento de grande transcendência, pois desta forma os cabo-verdianos espalhados pela diáspora podem acompanhar a nossa Seleção. É uma reivindicação antiga dos nossos emigrantes, particularmente da grande comunidade cabo-verdiana que vive em Portugal, e que agora fica satisfeita”. 

O líder da Federação de Cabo Verde sublinha a “satisfação por este mais com exemplo de uma excelente relação que existe entre as duas federações e o interesse que a FPF tem em promover e divulgar o futebol não apenas de Cabo Verde mas também dos demais países dos PALOP”.

Mário Semedo espera que “o Canal 11 nos dê sorte e este seja o início de uma campanha positiva dos Tubarões Azuis”.

Gabão-Angola é o jogo seguinte a ser transmitido no domingo no Canal 11. A seleção angolana desloca-se a Libreville para disputar o segundo encontro relativo ao Grupo D.

O jogo entre Cabo Verde e Moçambique fecha o primeiro ciclo de embates da fase de apuramento da CAN. O desafio realiza-se segunda-feira na Cidade da Praia e será mais um duelo entre treinadores portugueses, uma vez que o selecionador dos Mambas é Luís Gonçalves, que sucedeu a Abel Xavier.


;

Notícias