Seleção Sub-17

João Tomé: "Demonstrar o que sabemos"

Seleção Sub-17

Equipa das Quinas já trabalha em Viseu, local dos jogos do I Torneio de Apuramento.

A Seleção Nacional sub-17 cumpriu, esta segunda-feira, mais um dia de trabalhos, desta feita já em Viseu, local onde vai disputar o I Torneio de Apuramento para o Europeu da categoria.

João Tomé, um dos eleitos de José Guilherme, contou em declarações ao Canal 11 as perspetivas da Equipa das Quinas para a competição que se avizinha. “É um torneio muito competitivo, onde só as melhores equipas conseguem chegar à próxima fase. Temos de fazer o máximo de pontos possível, sempre com um pensamento jogo a jogo. Se estivermos bem e fizermos o nosso trabalho, penso que conseguiremos alcançar os nossos objetivos. Há que demonstrar o que sabemos e impor a nossa qualidade”, afirmou.

O atleta aproveitou para revelar a forma como pensa nestes dias que antecedem o primeiro encontro. “Sou uma opção para o mister e vou estar à espera da minha oportunidade. Quando estiver lá dentro vou dar sempre o meu máximo”, confessou.

O jovem internacional português salientou ainda o bom ambiente que se vive no balneário. “Temos um grupo muito bom, fazemos muitas brincadeiras entre nós, damo-nos todos super bem e o ambiente é excelente. Esta questão ganha ainda maior importância quando conseguimos transportar estas boas relações para dentro de campo, pois a equipa torna-se mais unida”, disse.

A Equipa das Quinas trabalha na Cidade do Futebol até 10 de novembro, partindo depois para Viseu onde vai enfrentar as congéneres da Albânia (13 de novembro), Geórgia (16 de novembro) e Ucrânia (19 de novembro) com o objetivo de chegar à Ronda de Elite.

Os dois primeiros classificados de cada grupo, assim como os quatro melhores terceiros classificados de todos os agrupamentos (com o melhor registo frente aos dois primeiros), passam à Ronda de Elite.

Mapa de internacionalizações

Programa da Seleção Nacional:

12 de novembro de 2019 | terça-feira
10h30: treino - Viseu

13 de novembro de 2019 | quarta-feira
15h00: Portugal – Albânia (Estádio Municipal do Fontelo, Viseu)

14 de novembro de 2019 | quinta-feira
11h00: treino - Viseu

15 de novembro de 2019 | sexta-feira
10h30: treino - Viseu

16 de novembro de 2019 | sábado
17h00: Portugal – Geórgia (Estádio João Cardoso, Tondela)

17 de novembro de 2019 | domingo
11h00: treino - Viseu

18 de novembro de 2019 | segunda-feira
10h30: treino - Viseu

19 de novembro de 2019 | terça-feira
15h00: Ucrânia - Portugal (Estádio Municipal do Fontelo, Viseu)


;
;
11 de Novembro 2019
Foto

FPF