Seleção A Futsal

Espanha vence no primeiro de dois jogos

Futsal - Seleção A

Num encontro em que Portugal não foi em nada inferior ao adversário, a formação espanhola demonstrou maior eficácia.

FOTOGALERIA

As seleções nacionais de futsal de Portugal e Espanha, finalistas do último Campeonato da Europa, jogaram esta segunda-feira no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos o primeiro de dois encontrso agendados para esta semana.

A Equipa das Quinas prepara a sua participação na Ronda Principal de acesso à Ronda de Elite do Campeonato do Mundo Lituânia 2020. Portugal jogará em Viseu diante de Letónia, Alemanha e República Checa. Saiba mais aqui.  

João Matos abre o ativo e Espanha empata
A Equipa das Quinas entrou forte diante de um adversário a quem só tinha vencido em duas ocasiões nos 27 encontros anteriores e ao segundo minuto de jogo João Matos, assistido por Ricardinho, abriu o marcador. A formação espanhola viria a reagir três minutos de pois com o tento de Juan Emilio.

Aos nove minutos de jogo, Portugal voltou a ter mais uma flagrante oportunidade para se voltar a adiantar no marcador, mas Juanjo opôs-se de forma brilhante ao remate de Nilson.

Márcio, aos 11 minutos, com uma boa iniciativa centrou para a área, mas o defesas espanhóis conseguiram tapar o caminho da bola já sem o guardião na baliza. dois minutos depois, na marcação de um livre, André Coelho assiste Ricardinho que, com um toque de magia, quase descobria um colega para a finalização. Aos 16 minutos, Bruno Coelho esteve muito perto de marcar de calcanhar, mas ao guardião Juanjo foi a chão evitar o segundo tento de Portugal.

Aos 17 minutos, Portugal atingiu a sexta falta e Aicardo da marca de 10 metros viu Vítor Hugo evitar o golo de Espanha. A dois minutos do fim, Ricardinho viu novamente o guardião adversário evitar o golo com uma defesa de recurso com a cabeça.

Ainda antes do descanso, tempo para Pany, Fábio Cecílio e Ricardinho rematarem com muito perigo, mas ao lado. Sinal mais de Portugal no primeiro tempo.

Espanha eficaz
No segundo minuto da segunda parte foi novamente João Matos o primeiro a criar perigo, mas desta feita Jesús Herrero evitou o golo.

Aos 26 minutos, Fábio Cecílio e Tiago Brito estiveram perto de marcar, mas foi a formação espanhola a marcar por Adolfo aos 29 minutos.

Portugal tentava chegar ao empate e Fábio Cecílio aos 34 minutos, após boa arrancada, centrou para o que seria um golo certo, não fosse um jogador espanhol cortar de cabeça e instantes depois rematou  muito perto do poste. A Espanha respondeu aos 35 minutos com um remate ao poste de Raúl Campos na cobrança de um livre. O conjunto luso ia tentando criar desequilíbrios, mas sem conseguir finalizar. A pouco menos de quatro minutos do final, Jorge Braz apostou no guarda-redes avançado e ia sendo feliz a 36 segundos do apito final, com Pedro Cary a ver Jesús Herrero opor-se ao empate.

Jorge Braz tirou ilações positivas deste primeiro encontro da semana diante de Espanha, destacando o comportamento e a ambição da equipa.

Clique aqui para consultar o programa e outras informações sobre os jogos com a Espanha.

Lotação esgotada
O Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos encheu par aassistir ao dulo ibérico, com 3 875 espectadores.

#DeixaJogar
Os jogadores das seleções de Portugal e Espanha juntaram-se ao movimento lançado pela Federação Portuguesa de Futebol #DeixaJogar .                                                                                                                                                                                          
Bruno Coelho homenageado
Bruno Coelho recebeu esta segunda-feira, das mãos do vice-presidente da FPF, Humberto Coelho, a placa alusiva às 100 internacionalizações. O ala luso cumpriu os 100 jogos de Quinas ao peito a 1 de fevereiro de 2019, na partida diante do Brasil no Pavilhão do Estádio do Sport Lisboa e Benfica. Bruno Coelho estreou-se na Seleção a 14 de dezembro de 2010.

Pedro Cary cumpriu 150.ª internacionalização
O ala luso cumpriu esta segunda-feira, diante de Espanha, o seu 150.º jogo com a Camisola das Quinas. Pedro Cary estreou-se a 25 de setembro de 2007 (completam na próxima quarta-feira 12 anos), numa partida de preparação diante do Brasil em São João da Madeira.

Reencontro na terça-feira
Portugal e Espanha voltam a encontrar-se novamente na terça-feira, novamente pelas 20h15, em Matosinhos, numa partida que também pode ser seguida em direto no Canal 11.

Ficha de Jogo
Preparação para a fase de qualificação do Campeonato do Mundo Lituânia 2020
Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos
Espectadores: 3875 (lotação esgotada)

Árbitros: Miguel Castilho e Filipe Duarte.
Terceiro Árbitro: Rafael Martins.
Cronometrista: Tiago Silva.

PORTUGAL 1-2 ESPANHA (1-1 ao intervalo)

Portugal (cinco inicial): Vítor Hugo, João Matos, Bruno Coelho, Pedro Cary e Ricardinho - Cap..
Jogaram ainda: André Sousa, André Coelho, Nilson, Fábio Cecílio, Miguel Ângelo, Márcio, Pany, Tiago Brito e Tunha.
Treinador: Jorge Braz.
Golos: João Matos (2').
Disciplina: -.

Espanha (cinco inicial):  Juanjo, Ortiz, Lin, Rafa Usín e Raúl Campos.
Jogaram ainda: Jesús Herrero, Marc Tolrà, Aicardo, Bebe, Adolfo, Andresito, Fernan, Juan Emilio e Solano.
Treinador: Fede Vidal.
Golos: Juan Emilio (5') e Adolfo (29’).
Disciplina: cartão amarelo para Lin (29’).


;

Notícias