Seleção Sub-19 Feminina

Mariana Rosa: "Excelente oportunidade para crescer"

Futebol Fem. - Sub-19

A centrocampista realçou a importância destes encontros frente à Turquia.

Na véspera de mais um jogo de preparação frente à Turquia, a Seleção Nacional feminina sub-19 realizou, esta quarta-feira, uma sessão de treino matinal sob as ordens de José Paisana, Treinador Nacional.

Depois do treino, Mariana Rosa enalteceu a importância destes encontros com a congénere turca: "É uma excelente oportunidade para crescer, pois jogamos frente a um adversário que tem qualidade e é sempre um momento de avaliação importante. Está a ser bom para as equipas evoluírem. Acho que ambas as seleções estão a aproveitar bem esta ocasião. Temos um ótimo espírito de grupo, damo-nos todas muito bem e isso tem reflexos dentro das quatro linhas. O segundo golo, por exemplo, foi um excelente exemplo disso mesmo", confessou.

Estes jogos realizam-se em Bragança e Mirandela. A jovem centrocampista agradeceu o apoio vindo das bancadas: "No primeiro jogos estiveram lá imensas crianças a vibrar. Foi ótimo para sentirmos o apoio dos portugueses. As pessoas gostam de nos ver jogar e foi bom sentir o apoio em Bragança", admitiu.

Mariana Rosa ainda abordou a mistura de gerações na equipa, com a integração de algumas jogadoras que participaram recentemente no Euro sub-17: "As novas colegas foram muito bem acolhidas. Já nos conhecíamos todas de outros escalões e foi muito fácil voltarmos a jogar juntas", disse.

A Equipa das Quinas prepara-se para a primeira fase de apuramento para o Campeonato da Europa Geórgia 2020. Esta primeira fase de apuramento será jogada no distrito de Braga, entre 2 e 8 de outubro. Portugal terá como adversários as seleções de Alemanha, Azerbaijão e Albânia. Mariana Rosa refere que o grupo está a afinar os últimos detalhes: "Estamos a crescer cada vez.  Temos vindo a trabalhar bem e creio que estamos a ficar próximas da nossa melhor condição", realçou.

Programa da Seleção

12 de setembro de 2019 | 5.ª feira
14h30: Jogo Portugal x Turquia (Mirandela)


;
;
11 de Setembro 2019
Foto

FPF

Notícias