Seleção Sub-19 Futsal

Portugal dominador

Futsal - Sub-19

Os sub-19 lusos golearam a Ucrânia e vão disputar, diante da Espanha, a final da Montaigu Futsal Cup que serve os interesses de preparação para o Campeonato da Europa Letónia 2019.

A Seleção Nacional sub-19 de futsal venceu esta sexta-feira, por 6-0, diante da Ucrânia, no seu primeiro jogo na Montaigu Futsal Cup.

A formação lusa comandada por José Luís Mendes jogará a final no sábado, pelas 19h00 (20h00 locais), diante de Espanha, que venceu a França, por 5-3.

A derradeira partida da competição pode ser seguida aqui.

Domínio luso no primeiro tempo
Numa primeira parte de completo domínio luso, Portugal adiantou-se no marcador aos três minutos de jogo com um remate colocado de Tomás Paçó por cima do guardião ucraniano.  Instantes depois, Tomás Paçó voltou a marcar ampliando a vantagem lusa para 2-0 com um remate forte e colocado após uma reposição de bola em campo.

Nuno Chuva fez, aos 17 minutos, o 3-0 num remate cruzado. No último minuto do primeiro tempo, Hugo Neves concluiu uma boa jogada lusa, fazendo o 4-0 com que o jogo foi para o intervalo.

A Equipa das Quinas teve as melhores oportunidades ao longo dos primeiros 20 minutos e apenas a boa exibição do guarda-redes ucraniano evitou males maiores para a formação de leste que apenas por duas vezes colocou à prova os guardiões lusos.

Segundo tempo com mais dois golos
A formação comandada por José Luís Mendes entrou para a segunda metade com vontade de marcar mais golos e após duas boas oportunidades para dilatar o marcador, foi Gustavo Rodrigues a fazer o 5-0 aos 27 minutos. Hugo Neves bisou na partida, fechando a contagem em 6-0 aos 34 minutos.

Célio Coque em discurso direto
“Tratou-se de um jogo difícil, mas onde conseguimos impor a nossa qualidade tornando assim as coisas mais fáceis. Fomos conseguindo construir algumas jogadas de entendimento e já demonstrámos entrosamento. Estamos a trabalhar juntos há quase duas semanas e isso já se nota. Estes jogos servem precisamente para colocarmos no campo aquilo que temos vindo a treinar e muitas das coisas que ensaiamos já saíram bem no jogo. Isso também é sinal que estamos a trabalhar bem nos treinos. Sinto que estamos no bom caminho. É natural que depois de muitos treinos de grande intensidade exista algum cansaço, mas penso que estamos bem. Estamos fortes e unidos e focados no nosso objetivo que é chegar bem ao Europeu. Amanhã teremos mais um jogo e, independentemente do adversário, vãos tentar vencer.”

Preparação para o Europeu
Recorda-se que Portugal ficou integrado no Grupo A juntamente com a Letónia, a Polónia e a Rússia. O Grupo B é composto por Espanha, Ucrânia, Croácia e Holanda. Para chegar à fase final, o conjunto luso venceu os três jogos da fase de qualificação disputada no mês de março, diante da Moldávia (10-1), da Sérvia (-1) e da anfitriã do apuramento, a Bósnia-Herzegovina (3-1). O processo de acreditação decorre até dia 2 de setembro - clique aqui para saber mais.

Ficha de jogo
2.ª edição do Montaigu Futsal Cup – meia-final
Polo Desportivo Terres de Montaigu Maxime Bossis

PORTUGAL 6-0 UCRÂNIA (4-0 ao intervalo)

Portugal (cinco inicial): Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Francisco Oliveira, Ricardo Pinto e Gustavo Rodrigues. 
Suplentes: Martim Figueira. Miguel Ribeiro, Nuno Chuva, Rui Moreira, Daniel Costa, Rúben Góis, Célio Coque - Cap., Hugo Neves,Tomás Reis, Sérvio Marcelo e Ricardo Lopes.
Treinador: José Luís Mendes.
Golos: Tomás Paçó (3’ e 3’), Nuno Chuva (17'), Hugo Neves (20' e 34') e Gustavo Rodrigues (34').
Disciplina: -.

Ucrânia (cinco inicial): Dmitry Shchipchik, Eduard Volkov, Vladislav Sorokin, Petro Senyuk e Igor Timtsov.
Suplentes: Mykola Guyvan, Vladislav Zvertany, Marian Masyevich, Oleg Negel, Eduard Nagorny, Danilo Belan, Denis Blank, Maxim Sekhov e Yaroslav Kvasniy.
Treinador: Vitaliy Odegov.
Golos: -.
Disciplina: -.


;
;
23 de Agosto 2019
Foto

André Sanano/FPF

Notícias