Seleção Sub-15

Herculano Nabian: “Todas as equipas merecem o nosso máximo empenho”

Seleção Sub-15

A Equipa das Quinas prepara a meia-final do Torneio CONCACAF diante dos Estados Unidos.

A Seleção Nacional sub-16 já prepara o encontro da meia-final do Torneio CONCACAF diante dos Estados Unidos.

Após a sessão de trabalhos desta sexta-feira, Herculano Nabian foi o porta-voz do grupo. O avançado foi o autor de dois golos na partida desta quinta-feira, diante do Haiti, que carimbou a passagem portuguesa a esta fase da competição e analisou a partida. “Jogámos muito bem, as coisas saíram da forma como tínhamos planeado. Aquilo que treinámos foi posto em prática e isso foi preponderante para a partida ter corrido da forma como correu”, disse.

Para o atacante, a partida das meias-finais vai ser difícil mas encarada com a máxima seriedade. “Vai ser um jogo, certamente, muito complicado, mas todos os outros também o foram. Nós é que os tornámos mais fáceis. Seja como for, vamos entrar com a ambição que nos é característica e tentar vencer a partida, dando sempre o nosso melhor em cada lance que disputarmos. Jogar contra os Estados Unidos não muda em nada a nossa mentalidade, é um adversário que merece o nosso respeito, tal como todos os outros. Na nossa cabeça, todas as equipas têm o mesmo valor e merecem o nosso máximo empenho em todos os encontros”, afirmou.

O jogador do Vitória SC destaca a importância de estar presentes nas convocatórias do técnico Joaquim Milheiro. “Para mim é muito importante estar aqui. Na Seleção é sempre um espaço de aprendizagem, quer com os misters, quer com os meus colegas. O facto de o ambiente ser bom, também ajuda a isso mesmo. Cada vez que venho à Seleção é um motivo de orgulho, pois é a prova de que estou a trabalhar bem e acaba por ser um prémio pelo que tenho feito.  Sinto que a cada chamada dou mais um passo no meu desenvolvimento enquanto jogador”, defendeu.

Para Herculano, jogar nestes espaços competitivos é sempre algo muito positivo. “Jogar este tipo de torneios é sempre uma experiência enriquecedora e inesquecível. Estamos todos ainda a iniciar o nosso caminho aqui nas seleções, embora não seja a primeira competição que disputamos, mas estes torneios acabam por ser sempre especiais. Sinto que estamos a fazer melhorias em relação ao torneio que disputámos na Áustria, quer em termos de resultados como em termos de exibições”, concluiu.

Eis a convocatória:
FC Porto: António RIbeiro, Gabriel Brás, Marco Cruz e Gonçalo Esteves;
SC Braga: João Faria;
Servette FC: Diogo Monteiro;
SL Benfica: André Gomes, Diogo Prioste e Ricardo Marques;
Sporting CP: Francisco Silva, Lucas Anjos, Tiago Octávio, Diogo Pinto, David Monteiro, Dario Essugo e Youssef Chermiti;
Standard de Liége: Diego Moreira;
Vitória SC: Herculano Nabian;

Eis o programa completo (horário da Flórida -5 horas que Portugal Continental):

10. 08. 2019| sábado
09h00 Jogo Portugal – EUA (relvado nº 3 IMG Academy)

11. 08. 2019| domingo
11h00 Jogo Portugal – adversário a definir (relvado nº 1 IMG Academy)

12. 08. 2019| segunda-feira
16h15 Viagem para Lisboa

13. 08. 2019| terça-feira
05h20 Chegada a Lisboa

* Todas as horas apresentadas são locais (na Flórida são menos cinco horas que em Portugal Continental)

 

 

  

 

 

 


;

Notícias