VAR: linhas de fora de jogo implementadas na Liga NOS

Arbitragem

Utilização vai permitir uma análise rigorosa dos lances que se enquadrem no âmbito do protocolo do VAR: golos e penáltis.

A utilização das linhas de fora de jogo vai ser implementada esta época em todos os jogos da Liga NOS, de acordo com o sistema escolhido pelo Conselho de Arbitragem.

As linhas utilizadas são as únicas certificadas pelo CA e vão permitir uma análise rigorosa dos lances que se enquadrem no âmbito do protocolo do VAR: golos e penáltis.

Não haverá câmaras extra, nem qualquer interferência dos operadores que transmitem os jogos.

O método de análise dos lances não sofre alterações no que está protocolado. Há apenas mais um operador na equipa que se encontra no centro de vídeoarbitragem, na Cidade do Futebol, e que se dedica exclusivamente às linhas de fora de jogo. 

A Liga Portugal e os clubes foram informados sobre o funcionamento deste sistema pelo Conselho de Arbitragem que esta semana prestou presencialmente todos os esclarecimentos.

A empresa norte-americana Sport Media Technology, especialista nesta área e com mais de 30 anos de atividade e experiência, presta o serviço ao CA.


;

Notícias