Seleção Sub-15 Futsal

Pedro Palas: "Estou extremamente satisfeito"

Futsal - Sub-15

A Equipa das Quinas terminou estágio de observação em Rio Maior. O Treinador Nacional salienta bom comportamento dos jogadores.

A Seleção Nacional de futsal sub-15 concluiu mais um estágio de observação em Rio Maior, que decorreu entre os dias 6 e 8 de maio e contou com cinco sessões de trabalhos.

Pedro Palas não escondeu a satisfação pela forma como decorreu o momento de observação. “Foi um estágio muito produtivo e muito interessante. Um estágio diferente do normal, mas nestas idades são sempre assim. Realizamos primeiro um estágio de observação com muitos miúdos. Estavam cerca de 30 atletas - cinco guarda-redes e 25 jogadores de campo. O objetivo era observar esta geração, pois tratou-se do primeiro contacto deles com a identidade das seleções nacionais. Os dias foram diferentes para eles em todos os aspetos. Foram profissionais por dois dias e meio, com treinos bidiários extremamente intensos e produtivos. Esperemos que tenhamos aqui uma geração com extrema qualidade.”

O técnico salientou ainda o bom comportamento dos atletas durante os dois dias e meio de estágio. “Fiquei muito satisfeito - 30 miúdos poderiam ser um problema para o contexto do cumprimento das regras, mas não o foram. O comportamento foi extraordinário, o compromisso fantástico quer nos treinos, quer nos momentos fora do campo, tais como em reuniões e refeições. Foram de uma correção e educação louváveis... Não houve atrasos... Não houve problemas, portanto estou extremamente satisfeito. Especialmente nos momentos de trabalho, porque foram dias muito exigentes a que eles não estavam habituados. Alguns dos atletas treinaram num dia aquilo que treinam numa semana nos clubes. Conseguimos em dois dias e meio fazer cinco sessões de treino, com eles a darem uma extraordinária resposta em termos físicos. Foi um excelente estágio para conhecimento, observação e transmissão de alguns valores e aspetos para algo que eles, no futuro, terão que ter mais em atenção.”


;

Notícias