Futebol Praia Masculino

Elinton Andrade: “Ansiosos para começar a jogar”

Futebol Praia - Seleção A

A Equipa das Quinas continua em Salou a preparar o seu primeiro jogo de apuramento para os World Beach Games frente ao Cazaquistão.

A Seleção Nacional de futebol de praia completou, esta terça-feira, mais um dia de trabalhos no âmbito da preparação para os jogos de apuramento dos World Beach Games, em San Diego. Já com o jogo frente ao Cazaquistão em vista, o fpf.pt falou com Elinton Andrade.

O guardião deu conta do que o grupo espera para os próximos dias. “A nossa expectativa é muito boa, já até para o jogo de quinta-feira, frente ao Cazaquistão. O nosso objetivo é claro: conquistar a vitória e classificar para os World Beach Games, em San Diego. A nossa época promete muito, temos uma expectativa muito grande para os jogos e competições que se avizinham, até porque o nosso objetivo é vencer sempre.”

Para o atleta do Flamengo, a falta de informação sobre o adversário acaba por ser um obstáculo, mas a Equipa das Quinas está confiante em levar de vencida o primeiro encontro. “Será certamente uma equipa complicada, não conhecemos muito bem. Sabemos que é composta por muitos jogadores de futsal, mas não sabemos exatamente como jogam. No entanto, hoje em dia no futebol praia, não há jogos fáceis e só conseguimos conquistar a vitória dentro de campo, por isso resta-nos dar tudo quando lá estivermos.”

O guarda-redes elogia ainda a força psicológica da equipa portuguesa, salientando que não é algo recente nos comandados de Mário Narciso. “O grupo está forte. Estou cá há quatro anos e se há coisa que sempre encontrei nos grupos de trabalho foi um pensamento muito forte e determinado. Estamos bem fisicamente e psicologicamente e preparados para enfrentar todos os jogos e competições que nos aparecerem pela frente. Estamos ansiosos para começar a jogar.”

Recorde os convocados de Mário Narciso: 
ACD SÓTÃO: Rúben Brilhante
CASA BENFICA DE LOURES: João Gonçalves
CD NACIONAL: Pedro Silva
FLAMENGO: Elinton Andrade
GR AMIGOS PAZ: André Lourenço
SC BRAGA: Bê Martins; Bruno Torres; Jordan Santos; Léo Martins
SPORTING CP: Madjer; Belchior; Tiago Petrony

Programa Seleção Nacional Futebol de Praia para os próximos dias:

08 de maio de 2019 | quarta-feira
16h30:Treino Oficial Estádio Campo 1

09 de maio de 2019 | quinta-feira
16h00: Portugal vs Cazaquistão - Salou Estádio

10 de maio de 2019 | sexta-feira
A definir: Portugal vs a definir - Salou Estádio

11 de maio de 2019 | sábado
A definir: Portugal vs a definir - Salou Estádio

12 de maio de 2019 | domingo
A definir: Portugal vs a definir - Salou Estádio

13 de maio de 2019 | segunda-feira
A definir: Viagem Barcelona-Lisboa.

 

 


;

Notícias