Seleção Sub-17

Europeu garantido!

Seleção Sub-17

Triunfo sobre a Rússia, por 2-1, na 3.ª jornada da Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa. ÁUDIO.

Depois de, horas antes do jogo, a Seleção Nacional ter a sua presença confirmada no campeonato da Europa, a Equipa das Quinas de sub-17 garantiu a liderança do grupo 6 ao vencer a congénere da Rússia por 2-1, em partida da 3.ª jornada da Ronda de Elite de acesso ao Europeu.

À semelhança da partida anterior, Portugal também inaugurou cedo o marcador com Famana Quizera a converter um pontapé da marca de grande penalidade, logo aos nove minutos. No entanto, a vantagem lusa foi ‘sol de pouca dura’ pois Kiril Schetinin reestabeleceu a igualdade na partida apenas dez minutos depois, resultado com que terminou a primeira parte.

Na segunda parte, as tentativas de chegar à vantagem sucediam-se de parte a parte, embora com maior perigo para a formação orientada por Emílio Peixe, que chegaria ao golo da vitória, aos 81 minutos, por intermédio de Fábio Silva, que havia entrado quatro minutos antes. O resultado não mais se alterou e Portugal termina esta Ronda de Elite com um pleno de vitórias nos três jogos disputados. 

Emílio Peixe em discurso direto:

Ficha de Jogo
Ronda de Elite de acesso ao Europeu - 3.ª Jornada
Grupo 6
Cappielow Park - Greenock (Escócia)

Árbitro: Ümit Öztürk (TUR)
Árbitros assistentes: Ceyhun Sesigüzel (TUR) e Craig Ferguson (SCO)
Quarto árbitro: David Dickinson (SCO)

Portugal 2-1 Rússia (1-1 ao intervalo)

Portugal: Diogo Almeida, Rodrigo Rêgo, Eduardo Quaresma (Rafael Brito 46’), Tomás Araújo, Filipe Cruz, Gonçalo Batalha (Paulo Bernardo 58’), Tiago Ribeiro, Daniel Rodrigues (Bruno Tavares 58’), Henrique Pereira (Gerson Sousa 46’), Tiago Tomás (Fábio Silva 77’), Famana Quizera.
Suplentes: Samuel Soares, Tomás Esteves, João Daniel e Pedro Brazão. 
Treinador: Emílio Peixe
Golos: Famana Quizera (9’), Fábio Silva (81’)
Disciplina: cartão amarelo a Eduardo Quaresma (17’)

Rússia: Aleksandr Alekseev, Bogdan Logachev, Vadim Karpov, Nikita Kotin, Vadim Konyukhov, Igor Vorobyev (Tigran Avanesyan 59’), Islam-Bek Gubzhokov (Ilya Golyatov 59’), Oleg Oznobikhin (Egor Shapovalov 46’), Andrei Savinov (Daniil Shamkin 72’), Kiril Schetinin e Ivan Shmakov (Dmitri Kratkov 84’).
Suplentes:  Nikita Yavorski, Aleksandr Sandrachuk, Danila Khotulev e Aleksandr Mukhin.
Treinador: Dmitri Khomukh
Golos: Schetinin (18’)
Disciplina: cartão amarelo a Karpov (43’)


;

Notícias