Seleção Nacional solidária

Diversidade e inclusão

Seleção Nacional realizou os sonhos de alguns meninos especiais em ações promovidas pela PSP e pela Make-A-Wish (VÍDEOS)

Foi com grandes expetativas que vários meninos do ensino especial da Escola Secundária de Miraflores chegaram à Cidade do Futebol.

Vinham acompanhados por agentes da PSP de Oeiras, no âmbito do projeto "Vamos apoiar a seleção...pela mão da polícia", e notava-se, ao início, alguma timidez e reserva naturais.

Afinal, já tinham visto, no hall de entrada do quartel-general das seleções, a Taça de Campeão Europeu conquistada em França e agora estavam ali - era mesmo verdade! - a assistir ao final do treino dos comandados por Fernando Santos. 

Pepe acabou os seus alongamentos e foi o primeiro a dirigir-se aos meninos. Tirou fotografias, selfies, autografou bolas, fez foto de grupo e quando se preparava para voltar ao balneário chegou o capitão Cristiano Ronaldo. E as crianças voltaram a tirar mais fotos.

Com as atenções centradas no melhor do mundo, alguns jogadores entraram no balneário. Refrescaram-se e voltaram todos atrás para fazer a festa dos miúdos. Até o mister Fernando Santos posou para os alunos da escola secundária de Miraflores. Quem sabe, até terá discutido algumas táticas. 

Mais tarde, no hotel onde a Seleção Nacional costuma ficar, também se assistiu a outra "invasão" de meninos especiais. 

O Luís, o Rodrigo, o João, o Martim e o Guilherme têm algumas dificuldades diferentes das habituais e pediram à Make-A-Wish que realizasse o sonho de conhecerem o capitão Cristiano Ronaldo. O Tiago tinha muita vontade de conhecer o seu herói Rui Patrício.

Dito e feito, eis que aparece Cristiano Ronaldo que faz a alegria dos miúdos e dos graúdos que os acompanhavam. A seguir vem o Rui Patrício conhecer o Tiago. Ainda não é desta que o nosso internacional conseguiu ensinar a defender um penálti no treino, como o menino pediu, mas pelo menos já deixou umas pistas de como ser um grande guardião.

Foi um dia "especial" na Seleção Nacional. Realizaram-se muitos e muitos sonhos.


;
;
20 de Março 2019
Foto

Francisco Paraíso/FPF

Notícias