Algarve Cup

Tudo sobre o primeiro dia

Algarve Cup

Emoção, golos e competitividade, assim foi o arranque da Algarve Cup 2019.

A 26.ª edição da Algarve Cup arrancou, esta quarta-feira, com a realização de quatro partidas. Assistiu-se a um nível competitivo muito intenso, algo que vem vincar, ainda mais, a importância da competição para todos os participantes.

Como é apanágio da prova, nota para os muitos adeptos presentes nos recintos algarvios, com grande destaque para o Estádio Municipal da Bela Vista, no Parchal, que foi palco de uma enchente no encontro entre Espanha e Holanda.

VEJA AQUI TODOS OS RESUMOS

Suécia demonstra poderio

A seleção sueca alcançou, até ao momento, a vitória mais robusta da 1.ª jornada, aos vencer a Suíça. no Estádio Algarve, por 4-1. Num encontro onde a formação nórdica foi claramente superior, houve um nome a brilhar: Mimmi Larsson. A avançada sueca marcou três golos (7', 34' e 66'), com Kosovare Asllani (62') a desenhar um dos momentos do dia. Crnogorcevic, 26')

O próximo encontro da Suécia é diante Portugal, em partida agendada para a próxima sexta-feira, às 16h45, em Albufeira. Por outro lado, a Suíça só defronta a Equipa das Quinas na segunda-feira, pelas 16h45, em Vila Real de Santo António.

A vitória da crença

Noruega e Dinamarca mediram forças no Estádio Algarve, num encontro que terminou com a "remontada" e a consequente vitória das noruegesas. O ligeiro ascendente do conjunto dinamarquês ficou materializado no excelente golo de Nadia Nadim. Na segunda metade do encontro, e depois de algumas alterações, a Noruega surgiu forte e conseguiu dar a volta ao cenário, com golos de Therese Sessy Asland, 76', e Lisa-Marie Utland, 90'+2

Nulo em jogo com muitas oportunidades

Canadá e Islândia, quinto e 22.º classificados na hierarquia mundial, não foram além de um empate sem golos esta quarta-feira, em jogo referente à primeira jornada da Algarve Cup 2019, disputado no Estádio da Bela Vista, no Parchal.

A partida entre canadianas e nórdicas merecia outra expressão no marcador, face à abundância de oportunidades criadas pelas primeiras, sobretudo na primeira parte. A veterana Christine Sinclair destacou-se ao liderar os ataques mais perigosos do Canadá, mas não conseguiu furar a defensiva nórdica, sempre no sítio certo.

Espanha surpreende a Campeã da Europa

A seleção espanhola protagonizou a maior surpresa da primeira jornada da Algarve Cup 2019, ao vencer por 2-0 a Campeã da Europa Holanda, no Estádio Municipal da Bela Vista, no Parchal.

Um ‘bis’ de Jennifer Hermoso (20 e 62 minutos) ditou o triunfo da formação comandada por Jorge Vilda e penalizou a exibição perdulária das holandesas, que pecaram sempre na finalização.

La Roja voltará à ação na próxima sexta-feira, diante da Polónia. Já as holandesas terão mais tempo para descansar, pois encontrarão as polacas só a 4 de março.

 

Centenária homenageada
Antes do arranque do Canadá - Islândia houve tempo para um momento especial. Hallbera Gudny Gisladottir foi homenageada pela 100.ª internacionalização em pleno relvado do Estádio Municipal da Belavista, no Parchal.

Consulte o Media Guide da Algarve Cup 2019

Confira as melhores imagens


;
;
27 de Fevereiro 2019
Foto

André Sanano/FPF

Notícias