Seleção Sub-19 Feminina

Carlos Sacadura: "Trabalho denso e de qualidade"

Futebol Fem. - Sub-19

Seleção Nacional sub-19 feminina terminou estágio de preparação. Carlos Sacadura satisfeito com o foco das jogadoras

A Seleção Nacional feminina sub-19 terminou, esta quinta-feira, o primeiro estágio de preparação para a .Ronda de Elite de Qualificação do Euro sub-19.

Recorde-se que Portugal prepara a participação na Ronda de Elite de qualificação para o Euro 2019 da Geórgia, onde enfrentará França, Eslovénia e Eslováquia.

Os jogos vão ser disputados entre 2 e 8 de outubro de 2019, em Portugal.

Num estágio que teve dois jogos treino frente às equipas seniores do Condeixa ( vitória por 5-0) e ao Clube Albergaria (0-0), o treinador nacional Carlos Sacadura fez o balanço do trabalho da Equipa das Quinas: "Foi o primeiro estágio de preparação para a Ronda de Elite de qualificação para o Campeonato da Europa e atingimos vários dos nossos objetivos. Se, por um lado, foi um estágio de preparação, em que tentámos experimentar algumas ideias de jogo e ver a resposta das jogadoras, por outro, também foi um estágio de observação em que integrámos seis jogadoras que habitualmente não são chamadas", explicou. 

O técnico também elogiou a resposta do grupo de trabalho: "Foi um trabalho denso e de qualidade. Fizemos seis treinos e dois jogos de preparação contra equipas seniores e tivemos sempre uma resposta focada da equipa quer no âmbito desportivo, quer no âmbito social com a integração das novas jogadoras. Se os resultados não contam por aí além, empatámos um jogo e vencemos outro, retiramos a ideia que a convocatória também se poderá abrir para a participação na Ronda de Elite", finalizou. 

Eis a lista completa das jogadoras que participaram no estágio:
AD Ovarense - Joana Gomes
CF Benfica - Catarina Pereira, Patrícia Balão
CS Marítimo - Inês Freitas
Elizabeth Youth SC - Victoria Bastos
Estoril Praia - Iva Vieira, Cristiana Duarte e Vitória Antunes
FC Romariz - Joana Cunha
FC Zurich - Vânia Duarte
GDC A-Dos-Francos - Nicole Filipe
SL Benfica - Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Daniela Santos, Diva Meira, Inês Queiroga
SC Braga - Ana Teles, Bárbara Marques, Cláudia Machado, Francisca Silva, Paula Ferreira
Sporting SAD - Carolina Jóia
Valadares Gaia - Ana Rodrigues

 

 


;
;
7 de Fevereiro 2019
Foto

FPF

Notícias