Seleção Sub-19 Feminina

Joana Cunha: "É um orgulho estar aqui"

Futebol Fem. - Sub-19

Seleção Nacional sub-19 feminina prossegue estágio de preparação. Estreante Joana Cunha não esconde o orgulho em representar Portugal.

A Seleção Nacional feminina sub-19 continuou, esta quarta-feira, o estágio de preparação que decorre no Luso até esta quinta-feira. 

 A Equipa das Quinas realiza, ainda esta noite, um jogo-treino diante do Clube Albergaria, depois de já ter vencido o Clube Condeixa, por 5-0, esta terça-feira. 

Recorde-se que Portugal prepara a participação na Ronda de Elite de qualificação para o Euro 2019 da Geórgia, onde enfrentará França, Eslovénia e Eslováquia.

Os jogos vão ser disputados entre 2 e 8 de outubro de 2019, em Portugal.

Joana Cunha fez ao fpf.pt o balanço provisório do estágio de preparação: "Está a correr muito bem. Temos treinado com muita intensidade e empenho para melhoramos. No meu caso, e porque é a primeira vez que fui chamada, é um processo de grande aprendizagem. Os métodos dos nossos treinadores, o tipo de treino que fazemos, a identidade de jogo e a integração com as minhas colegas tem sido muito enriquecedor", explica.

Relativamente à Ronda de Elite, a avançada também demonstra confiança nessa etapa: "Não sei se farei parte desse grupo mas estou confiante no trabalho e na qualidade desta equipa. Somos Portugal e jogamos sempre para ganhar. Vamos procurar garantir a passagem à fase final", adiantou.

Joana Cunha também destaca a alegria por fazer parte deste grupo: "Nem se explica por palavras o que significa aqui estar. Sou bastante tímida mas todos me ajudam. Tenho muito orgulho nesta chamada", finaliza.

Eis a lista completa de convocadas:
AD Ovarense - Joana Gomes
CF Benfica - Catarina Pereira, Patrícia Balão
CS Marítimo - Inês Freitas
Elizabeth Youth SC - Victoria Bastos
Estoril Praia - Iva Vieira, Cristiana Duarte e Vitória Antunes
FC Romariz - Joana Cunha
FC Zurich - Vânia Duarte
GDC A-Dos-Francos - Nicole Filipe
SL Benfica - Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Daniela Santos, Diva Meira, Inês Queiroga
SC Braga - Ana Teles, Bárbara Marques, Cláudia Machado, Francisca Silva, Paula Ferreira
Sporting SAD - Carolina Jóia
Valadares Gaia - Ana Rodrigues

Programa de atividades da Seleção Nacional:

06.02.2019 | quarta-feira
11h00 Treino - CE Luso
20h00  Jogo- treino com Clube Albergaria - CE Luso

07.02.2019 | quinta-feira
10h45 Treino 


;
;
6 de Fevereiro 2019
Foto

FPF

Notícias