Seleção Sub-19 Feminina

Joana Gomes: "Procuramos evoluir cada vez mais"

Futebol Fem. - Sub-19

A jovem centrocampista salienta a concentração e o empenho do grupo de trabalho.

Mais um dia de trabalho da Seleção Nacional feminina sub-19. A Equipa das Quinas realizou, esta terça-feira, uma sessão de treino matinal no Luso, tendo realizado ainda um jogo-treino diante do Clube Condeixa, que terminou com um triunfo por 5-0.

Depois do apronto orientado por Carlos Sacadura, Joana Gomes falou ao fpf.pt e explicou os objetivos deste momento de preparação: "Já não estávamos juntas há algum tempo. Procuramos aproveitar estes estágios ao máximo, com concentração e empenho. Queremos evoluir cada vez mais, sempre com o objetivo de preparar a participação na Ronda de Elite", referiu.

Relativamente a essa fase de qualificação, onde Portugal vai enfrentar França, Eslovénia e Eslováquia, a centrocampista mostra respeito pelos oponentes, mas não esconde a ambição do grupo: "A equipa está focada e motivada. Temos um objetivo claro: ter sucesso na Ronda de Elite e passar à fase final do Euro. Temos noção de que vamos encontrar adversários difíceis, pois trata-se de um contexto internacional sempre exigente. Vamos dar o nosso máximo para conseguir esse objetivo", acrescentou.

Já com 13 internacionalizações pelas Seleções Nacionais, Joana Gomes salienta a sua evolução nesta caminhada: "Tem sido um percurso muito proveitoso. Procurei trabalhar sempre muito no meu clube e tenho evoluído bastante aqui na Seleção, sobretudo em termos de intensidade e ritmo de jogo. Há muitas jogadoras das sub-19 a competir na Liga BPI e o crescimento tem sido visível", realçou.

Alteração na convocatória
Esta terça-feira registou-se uma mudança na lista de convocadas. Carlos Sacadura chamou Cristiana Duarte (Estoril Praia), com Telma Encarnação (Marítimo) a sair do grupo por lesão.

Eis a lista completa de convocadas:
AD Ovarense
 - Joana Gomes
CF Benfica - Catarina Pereira, Patrícia Balão
CS Marítimo - Inês Freitas
Elizabeth Youth SC - Victoria Bastos
Estoril Praia - Iva Vieira, Cristiana Duarte e Vitória Antunes
FC Romariz - Joana Cunha
FC Zurich - Vânia Duarte
GDC A-Dos-Francos - Nicole Filipe
SL Benfica - Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Daniela Santos, Diva Meira, Inês Queiroga
SC Braga - Ana Teles, Bárbara Marques, Cláudia Machado, Francisca Silva, Paula Ferreira
Sporting SAD - Carolina Jóia
Valadares Gaia - Ana Rodrigues

Programa de atividades da Seleção Nacional:

05.02.2019 | terça-feira
20h00 Jogo-Treino com Clube Condeixa - CE Luso

06.02.2019 | quarta-feira
11h00 
Treino - CE Luso
20h00  Jogo- treino com Clube Albergaria - CE Luso

07.02.2019 | quinta-feira
10h45
 Treino 


;
;
5 de Fevereiro 2019
Foto

FPF

Notícias