Seleção Sub-20

Portugal prepara Cabo Verde

Seleção Sub-20

Seleção Nacional sub-20 já prepara confronto com Cabo-Verde na próxima quarta-feira. Estreante Reko quer vencer e afirmar-se na Equipa das Quinas.

Portugal realizou, na Covilhã, o primeiro treino de preparação para o encontro de Cabo Verde a realizar-se na próxima quarta-feira, em jogo de preparação.

No primeiro treino dos dois treinos que antecedem a partida frente à congenere cabo-verdiana os jogadores apresentaram-se sem problemas físicos.

Reko, jogador estreante nas convocatórias de Hélio Sousa, fez a antevisão da partida que está agendada para 30 de janeiro, pelas 17h00, no Estádio Municipal José Santos Pinto, na Covilhã: "Esperamos fazer uma boa partida e, se possível, vencer Cabo-Verde. Esta é, na minha opinião uma das melhores gerações de sempre do futebol português e é natural que os jogadores que foram agora chamados pela primeira vez queiram mostrar o seu valor ao Mister Hélio Sousa e confirmar que pode contar connosco", explicou. 

O jogador também demonstrou uma enorme satisfação pela primeira chamada: "O futebol está no sangue da minha família. O meu irmão mais velho já não joga mas o do meio está na Académica e também representou a Seleção Nacional sub-20. Não estava nada à espera. Recebi a convocatória num grupo de what´s app (aplicativo de telefone) e nem queria acreditar. É um grande sonho de vida e agora quero ser internacional, ganhar o jogo e demonstrar porque fui chamado", explica. 

A integração também tem sido fácil para o jogador apesar da concorrência: "Esta equipa é espetacular. Fui muito bem recebido num grupo que já ganhou tudo o que havia para ganhar. Sei que tenho a concorrência de grandes jogadores nesta geração que foi campeã da europa de sub 17 e sub-19. Jogo na posição oito, sou muito batalhador e gosto de marcar as bolas paradas. Tenho jogadores como o Miguel Luís, o Domingos Quina, o Nuno Santos, ou, entre outros, o Florentino e o Nuno Pina na minha posição. De qualquer maneira, temos sempre o sonho de poder representar a Seleção Nacional no Mundial sub-20 que se vai realizar na Polónia.  Se estamos aqui é porque o Mister Hélio viu alguma coisa que gostou. Temos de corresponder a essa confiança", terminou. 

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes – João Virgínia (Everton FC), Ricardo Silva (FC Porto) e Rogério Santos (SC Braga);

Defesas – Bruno Rafael (Vitória SC), Francisco Moura (SC Braga), João Oliveira (Sporting CP), João Silva (Sporting CP), Luís Silva (Belenenses) e Tote Gomes (Estoril Praia);

Médios – Diogo Pinto (Benfica), Diogo Teixeira (Rio Ave FC), Reko (SC Braga), Miguel Reisinho (Vitória SC), Nuno Henrique (Genoa Cricket FC) e Tomás Silva (Sporting CP);

Avançados – Leandro Cardoso (Marítimo), Leonardo Chão (Vitória FC), Pedro Correia (Deportivo de la Coruña) e Teddy Antoine (Evreux FC 27).

Programa da Seleção Nacional

29 de janeiro de 2019 | terça-feira
15h30: treino no complexo desportivo da Covilhã

30 de janeiro de 2018 | quarta-feira
17h00: Portugal – Cabo Verde, no Estádio José Santos Pinto (Covilhã)


;

Notícias