Seleção Sub-16

Rafael Afonso: “Aproveitar para evoluir”

Seleção Sub-16

O defesa central quer ver a equipa melhorar em vários aspetos e com maior coesão defensiva.

A Seleção Nacional sub-16 prossegue esta terça-feira com os trabalhos no âmbito do estágio de preparação que se prolonga até à próxima quarta-feira no Centro de Estágios do Luso.

Em declarações ao fpf.pt, Rafael Afonso mostrou-se satisfeito com mais uma convocatória e explicou que os trabalhos estão a decorrer da melhor forma.

“Este estágio a correr bem. O grupo está bem e é bom podermos treinar mais vezes. É muito bom poder fazer parte deste grupo novamente. Estive presente nos jogos internacionais diante da Bélgica e da Dinamarca e estamos a tentar evoluir. Há sempre aspetos a corrigir e a melhorar. No aspeto defensivo temos de ser mais unidos. Este estágio pode ajudar a um maior entrosamento entre nós. Este é um momento importante para trabalharmos e prepararmos o que aí vem no próximo ano. Teremos jogos internacionais na próxima época e temos a ambição de vencer. Queremos evoluir a cada jogo e a cada momento. Sabemos que temos de melhorar e estes estágios servem para isso mesmo.

O defesa central sonha chegar a internacional A e para isso aposta na rapidez, qualidade e jogo aéreo. Rafael Afonso tem como referência Rúben Dias.

Eis a lista completa de convocados:
AC AJACCIO - Paolo Lebas
AS SAINT-ETIENNE - Victor Soto Maior 
BENFICA SAD - António Silva, Guilherme Montóia, Gustavo Mendonça, João Tomé, Luís Semedo, Rafael Afonso e Ricardo Ribeiro
FC NANTES - Valentino Rodrigues
FC PAÇOS FERREIRA - Matchoi Djaló
FC PORTO SAD -   David Vinhas, Diogo Abreu, Francisco Ribeiro, Leandro Dias e Rúben Ferreira
PADROENSE FC - João Sérgio, Rafael Dias e Tiago Antunes
PALMEIRAS FC - Rodrigo Gomes
SPORTING SAD - André Gonçalves, Joelson Fernandes e Vasco Gaspar
VITÓRIA SC SAD -  João Resende e Vasco Sousa

Programa da Equipa das Quinas:

18.12.2018 | terça-feira
10h30 Treino - Luso
17h00 Treino - Luso

19.12.2018 | quarta-feira
10h30 Treino - Luso
16h30 Treino - Luso


;
;
18 de Dezembro 2018
Foto

FPF

Notícias