Seleção A Feminina

Francisco Neto: "Confiamos neste grupo"

Futebol Fem. - Seleção A

Selecionador Nacional destacou a exibição lusa nos últimos 20 minutos e deu nota positiva às estreantes Monique Gonçalves e Telma Encarnação.

O Selecionador Nacional em discurso direto:

“Criámos mais oportunidades e fomos mais organizados, independentemente de não termos estado tão bem como queríamos na primeira parte, o que se deve a alguma fadiga e desgaste acumulados com o jogo frente aos EUA, na passada quinta-feira. Seja como for, conseguimos criar ao adversário muitas dificuldades, de tal modo que elas quebraram fisicamente e Portugal ficou por cima do jogo.

A regularidade que demonstrámos nos últimos 20 minutos é o registo que queremos ter durante mais tempo. Podíamos ter feito o golo antes, mas acho que a vitória é inteiramente justa e estamos felizes por isso.

Depois de termos jogado com as Campeãs do Mundo, com apenas um dia de recuperação, muitas alterações e um sistema tático diferente, em que jogámos quase o jogo todo em 3-5-2, serviu para perceber se este sistema pode ou não ser uma opção.

Fizemos algumas alterações. Só mantivemos três jogadoras [em relação ao jogo com os Estados Unidos]. Confiamos neste grupo e é isso que temos transmitido às jogadoras. Queremos dar-lhes oportunidades e dar-lhes minutos em contexto internacional, porque estamos a preparar aquilo que será o apuramento para o Campeonato da Europa e quanto mais experiência elas forem acumulando mais importante é para nós.

As jogadoras que entraram hoje pela primeira vez - a Monique Gonçalves, em estreia absoluta, e a Telma Encarnação, que ainda não fez 18 anos -, deram uma resposta positiva. A Telma até esteve muito perto de marcar.

Tem sido um ano de 2018 muito positivo. Queremos manter o registo dos últimos 20 minutos no próximo jogo com o País de Gales. Estamos num patamar de exigência máxima e estamos a defender as cores de Portugal. Esta Seleção e estas jogadoras têm essa ambição. Queremos sempre ganhar e queremos jogar bem porque dessa forma é que conseguimos ganhar mais vezes.

Queremos terminar o ano de 2018 com mais uma vitária, sabendo sempre que será o terceiro jogo para nós neste estágio. Há muita fadiga, mas muita ambição de fazer coisas boas”.

Carole Costa: "Vitória importante"

A internacional portuguesa que apontou o golo da vitória sobre o País de Gales não escondeu a felicidade: "Foi uma vitória importante. Sabemos que temos de crescer, porque o jogo não foi tão bem conseguido no plano exeibicional como pretendíamos. Os últimos 20 minutos sim, foram bons. Criámos oportunidades para marcar, mas não conseguimos até ao meu golo. Estou muito feliz por ajudar a equipa".


;
;
10 de Novembro 2018
Foto

FPF

Notícias