Seleção Sub-17

Estreantes com ambição

Seleção Sub-17

Diogo Nascimento e Guilherme Guedes trabalham pela primeira vez na Seleção Nacional, não escondendo a vontade de querer ajudar e de aproveitar a oportunidade.

A Seleção Nacional sub-17 iniciou esta segunda-feira um estágio de preparação de três dias na Cidade do Futebol com 23 jogadores.

A Equipa das Quinas prepara a sua participação na Ronda de Elite que será disputada no próximo ano. Depois de ter ultrapassado a primeira fase de qualificação, a equipa comandada por Emílio Peixe espera conhecer os adversário na Ronda de Elite no sorteio agendado para o dia 6 de dezembro, em Nyon.

Estreias absolutas na seleção
Entre os eleitos de Emílio Peixe encontram-se três jogadores que foram chamados pela primeira aos trabalhos da Seleção – Diogo Nascimento, Guilherme Guedes e Henrique Araújo (que esteve nas seleções sub-15).

Diogo Nascimento e Guilherme Guedes falaram esta segunda-feira ao fpf.pt e têm em comum a ambição de mostrar serviço.

“Seleção faz parte da ambição”
Diogo Nascimento, médio centro do Benfica, revelou a satisfação de fazer parte desta convocatória.

“A Seleção é algo que faz parte das ambições de qualquer jogador que quer ter sucesso. Quando vi a convocatória fiquei muito feliz. Agora é continuar a trabalhar para poder merecer mais oportunidades.”

Natural de Marrazes, onde iniciou a carreira aos seis anos, cedo despertou a atenção do Sporting para onde foi com oito anos. Após três anos de a jogar de verde e branco rumou ao Belenenses antes de ingressar no Benfica, emblema que defende desde os 12 anos. O seu percurso permite-lhe conhecer muitos dos eleitos de Emílio Peixe.

“É um grande orgulho ter sido chamado e poder pertencer a este grupo.  Vou continuar a trabalhar e continuar muito focado. Pelo que já percebi este é um grupo muito unido e divertido. Já conheço praticamente todos os jogadores. Já conhecia alguns dos jogadores que estão no Sporting e também há os meus colegas do Benfica. Foi fácil a integração. As expetativas são as melhores.”

“Recompensa pelo meu trabalho”
O médio centro do Vitória SC, Guilherme Guedes, destacou a ambição de poder vir a integrar a Seleção.

“Trabalhamos sempre com o objetivo de ser chamados à Seleção e de poder continuar aqui. Temos de dar sempre o nosso melhor.”

A representar o Vitória SC há sete temporadas, o jogador de Santa Marta de Penaguião, onde começou a jogar futebol aos seis anos, teve de fazer alguns sacrifícios na busca do sonho de se tornar jogador de futebol.

“Não foi fácil a adaptação no início. Todos gostamos de ter os nossos pais por perto, mas faz parte da nossa carreira fazer sacrifícios. Se este é o nosso sonho, temos de dar tudo por ele.”

Outro dos sonhos é poder representar a Seleção, algo que já esteve mais longo do seu horizonte.

“Tenho vindo a trabalhar bem. Penso que esta chamada é a recompensa do meu trabalho. Espero continuar a trabalhar da melhor forma, aprendendo com os meus colegas. Espero também poder acrescentar algo ao grupo. Vou dar o máximo para continuar a merecer a confiança dos técnicos.”

A integração no grupo não vai ser um problema, garante. “Já conhecia muitos destes meus colegas. Alguns já jogaram comigo. Cheguei um bocado ansioso… É normal… Quando entrar em campo e começar a treinar vai passar, certamente.

Alteração nos convocados
Para este dia de arranque de trabalho, Emílio Peixe foi forçado a efetuar duas alterações na lista de convocados. O guarda-redes Diogo Almeida (Sporting) e o defesa Rafael Rodrigues (Benfica) foram dispensados dos trabalhos, tendo sido chamado Hélder Sá (Vitória SC).

Eis a lista atualizada de convocados:
Benfica: Samuel Soares, Filipe Cruz, Tomás Araújo, Henrique Martins, Diogo Nascimento, Pedro Silva, Gerson Sousa e Henrique Araújo;
Borussia Monchengladbach: Tiago Estêvão;
FC Porto: Francisco Conceição, Pedro Alves, Tomás Esteves;
Sporting: Rodrigo Rêgo, João Daniel, Gonçalo Batalha, Tiago Ferreira, Bruno Tavares e Tiago Tomás;
SC Braga: Leonardo Buta
Vitória SC: Sérgio Dutra, Guilherme Guedes, João Pereira e Hélder Sá;

Programa:
06 de novembro de 2018 | terça-feira
10h30: treino, Cidade do Futebol
16h30: treino, Cidade do Futebol

07 de novembro de 2018 | quarta-feira
10h30: treino, Cidade do Futebol
16h30: treino, Cidade do Futebol


;
;
5 de Novembro 2018
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias