Seleção Sub-21 Futsal

Triunfo luso no reencontro com França

Futsal - Sub-21

A Equipa das Quinas venceu a França, por 5-1, no segundo jogo de preparação disputado no Funchal.

A Seleção Nacional de futsal sub-21 bateu esta quarta-feira, no Funchal, a congénere de França, por 5-1, no segundo encontro de preparação entre as duas formações.

FOTOGALERIA

Depois do empate no encontro inaugural, a Equipa das Quinas esteve mais certeira neste reencontro e começou a desenhar a vitória aos 6', com Rui Silva a faturar. Issam Ahssen, aos 11', viria a empatar a contenda, mas Portugal respondeu prontamente por intermédio de Carlos Fonseca (13'). Na segunda metade do encontro, a equipa orientada por José Luís Mendes voltou a estar intensa em campo e chegou ao 3-1, novamente por Carlos Fonseca. Até ao final, a Equipa das Quinas fechou a vitória com João Augusto (26') e José Daniel (31') a anotarem um golo cada.

José Luís Mendes, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Neste tipo de jogos de preparação há sempre uma melhoria do primeiro para o segundo encontro. Conseguimos identificar os pontos menos positivos do encontro anterior e os jogadores corrigiram muito bem essas situações. Construímos um resultado extremamente positivo e dilatado. Poderíamos ter feito mais golos, pecámos sobretudo na finalização. Essa foi a única falha neste encontro".

- "Foi muito positivo terem estado aqui as duas seleções [a Seleção Nacional AA de futsal feminino também estagiou no Funchal]. Fazendo um balanço do estágio, os objetivos foram plenamente conseguidos. Tivemos dois jogos muito intensos, diante de uma equipa com qualidade do ponto de vista individual. Deu para observarmos e avaliarmos estes jovens que estão no último patamar da sua formação. O próximo passo é a Seleção Nacional AA e acreditamos que há aqui jogadores com potencial para chegarem lá. Esse é o grande objetivo deste escalão".

Ficha de Jogo

Jogo de preparação
Pavilhão do CS Marítimo, no Funchal


Árbitros: Wilson Soares, Rúben Santos
Terceiro árbitro: Rúben Guerreiro
Cronometrista: Rogério Dias

PORTUGAL 5-1 FRANÇA (2-1, ao intervalo)

Portugal: Leandro Costa, Carlos Fonseca, Afonso Jesus - Cap., Paulo Cruz, José Daniel.
Suplentes utilizados: André Correia, João Augusto, Tiago Correia, Rúben Freire, Rui Silva, José Martins, Bruno Rodrigues, Paulo Babau, Alexandre Cuunha.
Treinador: José Luís Mendes.
Golos: Rui Silva (6'), Carlos Fonseca (13' e 24'), João Augusto (26') e José Daniel (31')
Disciplina: nada a assinalar.

França: Ibrahima Sqaure, Billal Quarki - Cap., Alan Benslama, Lounes Benazi, Ahmed Rachid.
Supentes utilizados: Samyr Teffaf, Declercq, Driss Llorente, Dama Kouch, Ahmed Rachid, Omar Kallak, Issam Ahssen, Soumaila Soumare e Diarra.
Treinador: Bruno Plumecock
Golos: Issam Ahssen (11')
Disciplina: nada a assinalar


;
;
24 de Outubro 2018
Foto

FPF/Rui Silva

Notícias