Seleção Sub-19

Filipe Ramos: “Queremos preparar-nos diante dos melhores”

Seleção Sub-19

A Equipa das Quinas joga na quinta-feira diante de Inglaterra, na Cova da Piedade. O técnico quer aproveitar momento para avaliar e observar jogadores diante de uma grande equipa.

A Seleção Nacional sub-19 trabalhou esta quarta-feira na Cidade do Futebol, na véspera do jogo com a Inglaterra, agendado para as 16h00, no (Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade).

Depois deste encontro com a formação inglesa, a Equipa das Quinas participará num torneio triangular na República Checa, onde defrontará a seleção de Montenegro. Portugal prepara a sua participação na Ronda de Elite.

Filipe Ramos explicou ao site da Federação Portuguesa de Futebol a importância destes próximos compromissos.

“Em função dos resultados obtidos em épocas anteriores já temos a presença na Ronda de Elite garantida e nesse sentido, não tendo competição oficial, aproveitámos as datas FIFA para ter os jogadores à nossa disposição e competir. Aproveitámos esta oportunidade para jogar diante da fortíssima seleção de Inglaterra e participar num Torneio Internacional.”

O técnico espera mesmo muitas dificuldades diante da formação inglesa.

“Trata-se de uma geração que é vice-campeã da Europa e campeã do Mundo de sub-17 que apresenta muita qualidade. Têm tido muitos bons resultados nos escalões de formação. Mudaram o paradigma do seu futebol e são agora uma equipa que gosta de ter bola, de a trocar… Vai ser um adversário que nos vai criar problemas diferentes em relação àqueles que tivemos, por exemplo, diante de Itália. É diante destes adversários de grande qualidade que nos queremos preparar para podermos encarar a Ronda de Elite o melhor preparados a essa fase. O grande objetivo desta geração é passar essa Ronda de Elite e marcar presença na fase fina do Campeonato da Europa. Nós também somos uma equipa que gosta de ter bola e de assumir o jogo. É isso que vamos tentar fazer. Sabemos que vão haver momentos em que tal não vai ser possível, pelo que vamos ter de manter sempre a nossa organização.”

O Treinador Nacional vai aproveitar estes jogos para poder observar novos jogadores em contexto de Seleção Nacional.

“Para além da preparação para a Ronda de Elite, temos como grande objetivo nestes jogos poder observar alguns jogadores que se podem estrear na Seleção. Chamámos cinco jogadores nessas condições e esperamos ter oportunidade de os observar em contexto competitivo de forma a observarmos a sua real valia em jogos internacionais. Só dessa forma é possível tirar algumas ilações. Este é um grupo que tem vindo a manter a sua estrutura base, mas que tem vindo a ser alargado. A Seleção não é um espaço fechado e temos vindo a dar oportunidades a jogadores que se vão evidenciando nos seus clubes através da sua qualidade e desempenho. Alguns deles, felizmente, têm vindo a afirmar-se e a conquistar o seu espaço. Assim, vamos observar novos jogadores e continuar a avaliar aqueles que têm vindo a trabalhar connosco. Este processo de avaliação é constante e é preciso que os jogadores demonstrem a sua capacidade em todos os momentos.”

Recorde a lista de convocados:
Benfica: Celton Biai, Diogo Capitão, Gonçalo Loureiro, Luís Lopes, Nuno Tavares, Pedro Álvaro, Tomás Tavares e Umaro Embaló;
Boavista: Gonçalo Cardoso;
FC Porto: João Mário, Romário Baró e Vítor Ferreira;
Fluminense FC: Marcos Nascimento;
Leicester City FC: Sidnei Tavares;
Rio Ave FC: João Costa;
Sporting: Bernardo Sousa, Tiago Rodrigues, Diogo Brás e Gonçalo Pinto;
UC Sampdoria: Bruno Amado;
Vitória SC: André Almeida e Daniel Silva:

Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados.

Programa da Seleção Nacional:11 de outubro de 2018 | quinta-feira
16h00: Portugal - Inglaterra (Estádio Municipal José Martins Vieira | Cova da Piedade)

12 de outubro de 2018 | sexta-feira
14h25: Viagem Lisboa-Viena Áustria (TP 1274)

13 de outubro de 2018 | sábado
11h30: treino (Sportovni Areál Batov)

14 de outubro de 2018 | domingo
17h00: Portugal - Montenegro (Estádio SK Hanácká Slavia | Kroměříž)

15 de outubro de 2018 | segunda-feira
11h30: treino (Sportovni Areál Batov)

16 de outubro de 2018 | terça-feira
17h00: Rep. Checa - Portugal (Estádio FC Fastav Zlín | Zlín)

Nota: as horas mencionadas no programa são as locais. Na República Checa é mais uma hora do que em Portugal Continental.


;

Notícias