Seleção Sub-19 Feminina

Joana Martins: "Acreditamos no nosso valor"

Futebol Fem. - Sub-19

A centrocampista salientou a importância do arranque vitorioso neste 1.º Torneio de Apuramento para o Euro'2019.

Depois da vitória frente à Roménia, na jornada inaugural do 1.º Torneio de Apuramento para o Euro'2019, a Seleção Nacional feminina sub-17 voltou aos treinos, esta terça-feira, em Albena (Bulgária). 

Em declarações ao fpf.pt, Joana Martins salientou a importância do arranque vitorioso: "É sempre importante entrar com o pé direito, sobretudo para a equipa ganhar uma motivação extra. Perante o mau estado do relvado, acho que o nosso espírito de equipa foi importante para o sucesso neste jogo. Não demos uma bola por perdida e acreditámos até ao fim", assegurou.

A centrocampista abordou ainda os objetivos para esta primeira fase de qualificação: "Queremos passar à fase seguinte o mais rápido possível. A equipa está ciente das dificuldades que temos pela frente, mas acreditamos no nosso valor e nas possibilidades de passar à próxima fase", acrescentou.

Sobre o ambiente da equipa orientada por Carlos Sacadura, Joana Martins mostra-se muito satisfeita pelo espírito positivo: "Temos um grupo animado, que sabe ter momentos de descontração e que sabe trabalhar com afinco e dedicação. Sinto-me muito contente por fazer parte deste grupo e de ter a oportunidade de representar Portugal", disse.

Portugal vai defrontar a Bulgária na próxima jornada (a 4 de outubro, às 15h30), encerrando esta etapa de qualificação ao defrontar a Itália (a 7 de outubro, às 15h00). Os horários apresentados são locais. Na Bulgária são mais duas horas que em Portugal Continental. Neste momento, a Equipa das Quinas e a formação transalpina lideram o Grupo 11, com 3 pontos.

Para atingir a 2.ª etapa de qualificação, a Equipa das Quinas terá de ficar numa das duas primeiras posições do seu agrupamento ou ser uma das duas melhores terceiras classificadas de todos os grupos (melhor registo frente ao primeiro e segundo classificados).

Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações das jogadoras convocadas.

Programa da Seleção Nacional feminina sub-19:

03. 10. 2018| quarta-feira
10h30 Treino (Albena)

04. 10. 2018| quinta-feira
15h30 Jogo Portugal-Bulgária (Balchik Stadium)

05. 10. 2018| sexta-feira
10h30 Treino (Albena)

06. 10. 2018| sábado
10h30 Treino (Albena)

07. 10. 2018| domingo
15h00 Jogo Portugal-Itália (Albena 1)

Nota: os horários apresentados são locais. Na Bulgária são mais duas horas que em Portugal Continental


;
;
2 de Outubro 2018
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias