FPF na apresentação do Plano de Ação Nacional da Atividade Física

Responsabilidade Social

Pedro Pauleta participou na apresentação do Plano Nacional de Ação da Atividade Física 2017/18 e contou como continua a fazer desporto.

A sessão de apresentação do Plano Nacional de Ação da Atividade Física, decorreu esta sexta-feira, no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, e contou com a presença do diretor da FPF Pedro Pauleta. 

Num painel em que participaram o secretário de Estado da Juventude e Desporto e o secretário de Estado da Saúde, respetivamente João Paulo Rebelo e Fernando Araújo, o diretor da FPF e segundo maior goleador da história da Seleção Nacional, aproveitou a sessão para explicar como o desporto recreativo continua a fazer parte da sua vida pessoal e os benefícios físicos e mentais inerentes a essa prática. 

Na apresentação, integrada na celebração do dia mundial da atividade física, foram apresentados detalhadamente o Programa Nacional de Desporto para Todos e o Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física: 2017-2018. 

A FPF foi afitriã do dia mundial da atividade física e da apresentação do plano respeitante ao ano anterior (2016/17).

O organismo que superintende o futebol nacional foi igualmente parceiro do Ministério da Saúde, Direção Geral de Saúde e Faculdade de Motricidade Humana, no desenvolvimento da campanha de promoção do Programa Nacional de Atividade Física. 

Ainda nesta área da responsabilidade social, a FPF é parceira do Programa Eurofit, dedicado a promover hábitos de vida saudáveis na população, e é, com os mesmos objetivos, promotora do projeto "O Futebol é um Medicamento".  

 


;
;
20 de Abril 2018
Foto

André Sanano/FPF