Seleção Sub-18 Futsal

Bernardo Paçó: "Ganhamos maturidade nestes jogos"

Futsal - Sub-18

O jovem guardião luso destaca a importância dos encontros com a Hungria para o crescimento do grupo.

A Seleção Nacional de futsal masculino sub-18 cumpriu esta segunda-feira uma dupla sessão de treino no Vasas Football Club Sportshall, na Hungria, onde está a realizar mais um estágio de preparação.

Nestes trabalhos estão ainda contemplados dois jogos de preparação diante da congénere húngara, agendados para terça e quarta-feira, ambos com início às 16h30 (hora portuguesa).

Bernardo Paçó foi, esta segunda-feira, o porta-voz da ambição lusa, sublinhando a alegria por estar novamente envolvido no espaço da Seleção Nacional: "É sempre muito bom estar entre os eleitos, trata-se do reconhecimento do meu trabalho ao longo desta época. Esperamos somar duas vitórias frente à Hungira neste que é o último estágio desta temporada. Queremos corrigir alguns pormenores relativamente ao estágio anterior e por em prática essas evoluções nestes jogos de preparação", apontou.

Estes encontros de preparação, de acordo com o jovem guarda-redes, são claramente benéficos para o crescimento coletivo e individual: "Ganhamos experiência e maturidade. É nos jogos que avaliamos a nossa condição. O ambiente de equipa é fantástico, não falta união. Ninguém fica de fora e posso garantir que é um dos melhores grupos onde já trabalhei", assegurou.

Em declarações ao fpf.pt, Bernardo Paçó acredita que a recente conquista do Europeu pela Seleção Nacional AA veio impulsionar o futsal para outro patamar: "Veio trazer mais visibilidade a uma modalidade que está em crescimento. Em Portugal atravessa uma das suas melhores fases. As pessoas têm cada vez mais interesse na modalidade e isso só favorece a sua evolução", acrescentou.

Relativamente ao facto de partilhar todas estas experiências com o irmão Tomás Paçó, o guardião salienta a importância deste apoio familiar: "É sempre bom ter alguém próximo que nos apoia e que nos ajuda a evoluir como ninguém. Conversamos muito sobre futsal, faz-me sempre críticas construtivas e isso é benéfico para ambos", referiu.


Programa da Seleção

10 de abril de 2018 | terça-feira
11h30: Treino
17h30: JOGO - Hungria vs. Portugal (Csömöri Sports Hall)

11 de abril de 2018 | quarta-feira
17h30: JOGO - Hungria vs. Portugal (Csömöri Sports Hall)

12 de abril de 2018 | quinta-feira
16h10: Partida para Lisboa 
19h00: Chegada a Lisboa

Nota: As horas indicadas são as locais. Na Hungria é mais uma hora que em Portugal Continental.


;

Notícias