Taça da Liga Placard

Sporting CP na grande decisão

Futsal - Taça da Liga

Os leões bateram o Fundão por 4-2 e carimbaram a presença na final da Taça da Liga de Futsal Placard.

Veja aqui as melhores imagens da competição.

Consulte aqui o programa oficial da prova.

Veja os golos de todos os jogos realizados.

O Sporting CP é o primeiro finalista da Taça da Liga de Futsal Placard. Os 'leões' venceram a AD Fundão por 4-2 e medem forças com o vencedor da meia-final que colocará frente-a-frente SL Benfica e Modicus Cartest.

Num jogo bastante disputado, foi o Sporting CP a inaugurar o marcador, por intermédio de Merlim (2'). O 1-0 foi o resultado levado para o intervalo, mas Rocha (23') dilatou essa vantagem logo no início do segundo tempo. Apesar dos dois golos de diferença, a formação nortenha não se conformou e no espaço de um minuto (26') marcou por duas vezes, por intermédio de Meira e Mário Freitas. 

Com o jogo novamente empatado, os comandados de Nuno Dias não queriam arriscar o jogo ir para a lotaria das grandes penalidades e conseguiram traduzir o domínio em golos. Primeiro por Tomás Paçó (31') e mais tarde por Erick Mendonça (38').

Nuno Dias, treinador do Sporting CP, em discurso direto:

"Não tendo sido uma grande exibição e não tendo sido um grande jogo, foi um encontro competitivo, uma partida típica de uma meia-final que dá acesso a um troféu. Acho que as duas equipas lutaram, bateram-se, umas vezes com mais outras com menos qualidade, mas sempre com uma entrega fantástica, com um querer, com uma vontade e com uma garra enormes. Estão ambas de parabéns pela exibição. Não jogámos com tanta qualidade como queríamos, mas uma exibição competente, porque percebemos que houve momentos em que não estávamos por cima, e houve momentos em que o Fundão foi melhor. Nesses momentos fomos solidários a defender, preocupámo-nos muito mais com a organizaçao defensiva por mérito do Fundão. Depois houve momentos em que fomos melhores e, no geral, acho que a vitória foi justa e assenta-nos bem porque fomos a melhor equipa e a que mais fez por ganhar, não deixando de dar uma palavra à equipa do Fundão que teve uma prestação extraordinária. Foi por isto que eu disse que o Fundão não perdia desde janeiro, há dez jogos e a última vez que perdeu tinha sido contra o Sporting. Está a fazer um percurso extraordinário, a evoluir e a fazer um trajeto assinalável."

João Nuno Ribeiro, treinador da AD Fundão, em discurso direto:

"Ficamos com um sentimento amargo, porque conseguimos entrar no jogo, equilibrá-lo, fomos competitivos e queríamos mais. Tínhamos a ambição de estar na final, como é lógico. O jogo acaba por se decidir em pequenos detalhes e nós, no final, arriscámos mais e o Sporting aproveita para colocar a diferença em dois golos. Conseguimos competir durante os 40 minutos, assistimos a um grande jogo de futsal. As duas equipas tentaram anular-se nas diversas formas que tiveram para abordar o jogo e nós estamos orgulhosos destes jogadores que mantiveram a identidade do início ao fim. Quando assim é, resta dar os parabéns ao Sporting. Estamos muito contentes com este trajeto e queríamos mais.

Sabíamos qual era a nossa identidade. Mesmo estando a perder queríamos manter a nossa identidade, tínhamos que arriscar mais, ter coragem de jogar o jogo e creio que foi isso que aconteceu. Volto a dizer: estamos muito oruglhosos daquilo que fizemos."

Eis as principais informações do encontro:

Ficha de Jogo

Taça da Liga de Futsal Placard
Meias-finais
Pavilhão Multiusos de Sines

Árbitros: Miguel Castilho e Pedro Costa
Terceiro Árbitro: Alexandre Costa
Cronometrista: Tiago Silva

Sporting CP 4-2 AD Fundão

Sporting CP: Guitta, João Matos - Cap., Cavinato, Rocha e Merlim
Suplentes: Gonçalo Portugal, Erick Mendonça, Pauleta, Mamadú Turé, Diogo Santos, Tomás Paçó, Zicky, Taynan e Pany Varela.
Treinador: Nuno Dias
Golos: Merlim (2'), Rocha (23'), Tomás Paçó (31') e Erick Mendonça (38')
Ação disciplinar: cartão amarelo a Taynan (10') e Erick (39')

AD Fundão: Luan Muller, Nem, Jair, Mário Freitas - Cap. e Meira
Suplentes:  Felipe Leite, Péleh, Rui Moreira, David Gomes, Tiago Couto, Pedro Senra e Costinha.
Treinador: João Nuno Ribeiro
Golos: Meira (26'), Mário Freitas (26')
Ação disciplinar: cartão amarelo para Luan Muller (33) 


;

Notícias