Sporting CP na próxima fase

Futsal - Taça da Liga

Leões venceram por 4-2 o Portimonense e medem forças com o Fundão na meia-final.

Veja aqui as melhores imagens da partida.

Consulte aqui o programa oficial da prova.

Veja os golos de todos os jogos realizados.

O Sporting CP é o terceiro semifinalista da Taça da Liga de Futsal Placard, depois de vencer o Portimonense SC, por 4-2. 

Os algarvios entraram melhor e Filipinho (2') inaugura o marcador. Contudo, a vantagem não durou muito tempo, dado que Merlim (3') reestabeleceu a igualdade, num início de jogo alucinante. A reviravolta ficaria completa aos oito minutos, com Pany Varela a marcar o primeiro de dois golos no encontro.

Os leões foram a vencer para o intervalo, mas o Portimonense voltaria a igualar a contenda logo no ínicio do segundo tempo, por intermédio de Wendell (21'). O que se seguiu foram várias tentativas de parte a parte para chegarem à vitória, com maior caudal ofensivo do Sporting CP. Esse ímpeto ofensivo traduziu-se em golos, primeiro com o bis de Pany Varela (31') e, já perto do fim, por Zicky (37').

Os leões marcam agora encontro com o AD Fundão, este sábado.

Pedro Moreira, treinador do Portimonense SC, em discurso direto:

"Tenho que dar os parabéns aos meus jogadores por aquilo que fizeram dentro de campo. Hoje deixaram-me orgulhoso e acredito que aos nossos adeptos também. Creio que se viu um Portimonense ao nível do Sporting dentro de campo. Depois quero dar os parabéns ao Sporting pela vitória, embora pense que o resultado mais justo era o empate. Recentemente estive num curso de formação para treinadores durante cinco dias

Apesar de o Portimonense estar apenas há um ano e meio na primeira divisão, não nos inferiorizamos a SL Benfica e Sporting CP. Claro que a qualidade é muito acima nestes dois clubes, mas só ganha quem acredita e quem luta de igual para igual com estes dois grandes emblemas. O que se tinha passado domingo não era o que correspondia à verdade e hoje tínhamos que vir aqui limpar essa imagem. Creio que o Portimonense está a demonstrar o seu valor, já conseguiu empatar com o Benfica, hoje ia conseguindo empatar com o Sporting. Parabenizar todos os jogadores e salientar a imagem que deixamos aqui, que é uma imagem de futuro: a de que o Portimonense será cada vez mais uma equipa de Liga Placard e vai defender a cidade e os adeptos deste clube, seja contra quem for."

Nuno Dias, treinador do Sporting CP, em discurso direto:

"Foi um jogo normal, contra uma grande equipa com bons jogadores que têm muitos anos de primeira divisão, apesar de o clube só estar na Liga Placard há um ano e meio. Alguns deles como o Paulinho e o Divanei estão cheios de títulos e de experiência. Demonstraram o que disse na minha antevisão: a de que, em quantidade-qualidade, o Portimonense era a terceira melhor equipa do país. Não conta o historial do clube dentro de campo, conta sim a capacidade dos seus jogadores em colocarem em prática o que têm que fazer. O que eles fazem e precisam de fazer, não deixam de o fazer pelo clube estar há pouco tempo na Liga Placard. Eles fazem-no muito bem porque têm muita qualidade. Em relação ao jogo de domingo houve uma grande diferença que foi a nossa eficácia. Na primeira parte, em número de oportunidades, tivemos mais oportunidades do que no jogo em que ganhámos 10-0. A nossa eficácia é que não foi tão boa e o Guta está de parabéns, porque se no domingo não esteve tão bem, hoje fechou a baliza a 'sete-chaves', e que em determinados momentos o resultado estivesse sempre curto e o Sporting não se distanciasse. Penso que acabámos por chegar à vitória com toda a justiça, apesar de o Portimonense também ter tido as suas oportunidades. Dou-lhes os parabéns pela exibição, pela entrega, pela qualidade evidenciada e o Sporting CP está de parabéns por ter conseguido com toda a justiça e com todo o mérito o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga.

"Perspetivando o que vem a seguir, o Sporting CP jogou com o Fundão no início de janeiro e desde esse dia o AD Fundão nunca mais perdeu. Isso, para mim, diz bem da evolução que tiveram, da qualidade que estão a demonstrar, da dinâmica de vitória que neste momento apresentam, da qualidade e dos argumentos que apresentam e estamos cientes da dificuldade que nos vão colocar, ainda para mais com o handicap de terem tido mais um dia de descanso. Nós não tivemos nenhum dia nem nenhum treino para preparar isso, mas isso não vai servir de desculpas para nada. Vamo-nos apresentar na máxima força, com o objetivo de seguirmos em frente. Vamos ter dificuldades, mas o objetivo está bem vincado."

Eis as principais informações do encontro:

Ficha de Jogo

Taça da Liga de Futsal Placard
Quartos de final
Pavilhão Multiusos de Sines

Árbitros: Nuno Pereira e David Martins
Terceiro Árbitro: Pedro Pereira
Cronometrista: Rui Ventura

Portimonense SC 2-4 Sporting CP (1-2 ao intervalo)

Portimonense SC: Guta, Filipinho - Cap., Junior, Paulo Rocha e Wendell.
Suplentes: Rochato, Paulinho, Divanei, Miranda, Deivão, Moreira e Vigário.
Treinador: Pedro Moreira
Golos: Filipinho (2'), Wendell (21')
Ação disciplinar: cartão amarelo a Moreira (10'), Junior (14') e Wendell (40').

Sporting CP: Guitta, Erick Mendonça, João Matos - Cap., Pauleta e Merlim
Suplentes: Gonçalo Portugal, Mamadú Turé, Diogo Santos, Tomás Paçó, Zicky, Taynan, Rocha, Bernardo Paçó, Cavinato, Pany Varela e Hugo Neves.
Treinador: Nuno Dias
Golos: Merlim (3'), Pany Varela (8' e 31') e Zicky (37')
Ação disciplinar: cartão amarelo a Cavinato (40').


;

Notícias