FPF presta homenagem aos professores

FPF

Filho de Ricardo Quaresma escreve carta de agradecimento a todos os professores de Portugal.

"Querida professora...". É com uma carta simples, escrita e lida em voz alta por Ricky, o filho de oito anos de Ricardo Quaresma, que arranca o filme lançado esta sexta-feira pela Federação Portuguesa de Futebol. O objetivo é homenagear todos os professores em Portugal, reconhecendo e agradecendo o modo como se reinventaram para cumprir as suas funções de educadores, mesmo à distância e durante longos confinamentos.

Problemas relacionados com carências tecnológicas, falta de internet, contextos sociais complicados, que obrigam por vezes à partilha do local de trabalho com filhos e outros familiares -, não beliscam a dedicação nem o foco dos professores portugueses, sendo essa a razão principal que levou a FPF a prestar-lhes uma justa homenagem.

Como num jogo de futebol, os professores chutam dificuldades e driblam diariamente as várias barreiras que encontram pela frente, ensinando os seus alunos a chegar com eles ao golo, que é a assimilação de conhecimento e de valores importantes como a resiliência e a esperança.

No final do filme, que conta com a participação especial de uma professora, Mariana Cartaxo, com mais de 15 anos de profissão, o internacional português Ricardo Quaresma aproxima-se com ternura do filho para deixar no ar uma questão: "E vocês, já agradeceram aos vossos professores?".

 

 

 

 


;

Notícias