Morreu Alex Apolinário

FPF

Presidente da FPF lamenta profundamente o desaparecimento do jovem jogador do FC Alverca.

Morreu, esta quinta.feira, aos 24 anos, o futebolista Alex Apolinário.

O jovem jogador do FC Alverca sofrera uma paragem cardiorrespiratória no decorrer do encontro do Campeonato de Portugal frente ao União de Almeirim, realizado no passado dia 3 de janeiro. 

Alex Apolinário, natural de Ribeirão Preto, no Brasil, representou, no escalão sénior, as equipas do Cruzeiro, Atlético Paranaense e Alverca. 

Mensagem de Fernando Gomes, Presidente da FPF

"Lamento profundamente a morte, esta quinta-feira, de Alex Apolinário, futebolista do FC Alverca, de apenas 24 anos, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória durante um encontro do Campeonato de Portugal.

Numa época tão difícil e em que o futebol tem sofrido tantas perdas, torna-se ainda mais duro,  incompreensível e injusto ter de aceitar o desaparecimento de um jovem que deveria ter tido pela frente muito mais vida e a oportunidade de continuar a construir a carreira de futebolista pela qual tanto lutou.

Nesta hora de enorme dor, sabendo que as palavras pouco podem confortar, dirijo, em nome do futebol português, a todos os familiares, colegas e amigos de Alex Apolinário, assim como ao FC Alverca, clube que sempre honrou, os meus mais profundos pêsames."


;

Notícias