FPF em campanha solidária internacional

FPF

Federação associa-se à LAPS Foundation em iniciativa com o apoio da FIFA

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a LAPS Foundation lançaram uma campanha solidária internacional para ajudar os mais prejudicados pela pandemia da Covid-19, iniciativa que conta com o apoio da FIFA. Os fundos angariados em Portugal reverterão a favor da Cruz Vermelha Portuguesa e da Rede de Emergência Alimentar.

Depois das campanhas #NuncaDesistir e #TodosPorTodos, a FPF e a LAPS Foundation reforçam o apelo à solidariedade de todos além fronteiras, tendo o jogo entre Portugal e França sido a partida escolhida para fazer a apresentação desta iniciativa internacional dado estarem em campo os atuais campeões europeus e mundiais. 

Cristiano Ronaldo e Jéssica Silva foram os primeiros atletas a terem as suas imagem divulgadas e o capitão da Equipa das Quinas fez questão de salientar de mostrar a sua 'veia' solidária com este projeto: É uma honra Portugal ser o país anfitrião do lançamento oficial desta iniciativa solidária e poder fazê-lo no âmbito de um jogo em que, na qualidade de Campeões da Europa, temos como adversário o Campeão do Mundo. Neste momento, tudo o que possa fazer para ajudar os que mais precisam é bem vindo e eu, pessoalmente, mantenho-me empenhado em dar o meu contributo nesta luta contra a pandemia”, afirmou.

Esta iniciativa foi imaginada por Lapo Elkann (Presidente da LAPS Foundation) e Joana Lemos (a primeira portuguesa a vencer o Rally Dakar), cujo principal objetivo passa por mobilizar o mundo do futebol a retribuir a todos os que sempre apoiaram os atletas, as seleções e as equipas.

“Vivemos um momento muito difícil, que pode ser fatal para muitas pessoas se não as ajudarmos. Quero agradecer a forma como Portugal, Itália e Israel acolheram este projecto, no âmbito da qual a LAPS Foundation e a Independent Ideas oferecem gratuitamente os seus serviços a qualquer país que queira aderir. E, claro, deixo desde já um agradecimento muito especial a Gianni Infantino, que adorou a ideia logo que falei com ele e aceitou ajudar-nos a levar esta mensagem de solidariedade e esperança a todo o Mundo”, afirma Lapo Elkann.

As federações italiana e israelita serão as próximas a ativar esta campanha.

Se quiser contribuir para esta iniciativa, pode deixar o seu donativo via transferência bancária para:

Titular da conta:  Cruz Vermelha Portuguesa

IBAN:  PT50 0010 0000 5892 0750 0019 2

 


;
;
15 de Novembro 2020
Foto

FPF

Notícias