Resultado ingrato

Seleção A

França venceu Portugal por 1-0.

RELATÓRIO MEDIA

Portugal não conseguiu vencer a França, na corrida à fase final da Liga das Nações, e vai dessa forma perder a oportunidade de reconquistar o troféu que lhe pertence, depois do sucesso na primeira edição.

Os franceses não foram mais fortes ao longo do encontro, mas acabaram por vencer por 1-0, graças a um golo de N'Golo Kanté, aos 53 minutos. A Seleção Nacional dispôs de uma série de ocasiões para marcar, especialmente depois do golo sofrido, mas em nenhuma delas conseguiu o mais importante, que era concretizar. Apesar de uma bola no poste, muita pressão junto à área dos campeões do Mundo e boas defesas de Lloris, a equipa das quinas, campeã da Europa em título, exatamente diante da França, não conseguiu nunca chegar sequer ao empate, para depois tentar o triunfo.

Com este triunfo no Estádio da Luz, a França passou a somar 13 pontos, contra 10 de Portugal. Uma vez no primeiro embate entre as duas seleções se registou um empate sem golos, a Seleção Nacional já tem hipótese de vencer o grupo 3 da Liga A da Liga das Nações, quando ainda lhe falta defrontar a Croácia, em Split, na próxima terça-feira às 19h45.

Confira todas as incidências do encontro

Confira aqui as melhores imagens

Nas próximas partidas de qualificação, os jogadores da Seleção Nacional vestirão uma vez mais os novos equipamentos oficiais, disponíveis na Loja Oficial da Seleção


;
;
14 de Novembro 2020
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias