Protocolo com a Federação Espanhola

Institucional

Fernando Gomes, Presidente da FPF, e Luis Rubiales, Presidente da RFEF, assinaram um protocolo para impulsionar a candidatura conjunta à organização do Mundial'2030,

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) celebrou, esta quarta-feira, no Estádio José Alvalade, a assinatura de um protocolo de colaboração com a Federação Espanhola de Futebol (RFEF), numa cerimónia que contou com a presença de Fernando Gomes, Presidente da FPF, e Luis Rubiales, responsável máximo da RFEF.

O encontro entre presidentes decorreu em Alvalade, antes do jogo de preparação entre Portugal e Espanha, e veio reforçar a união de forças para impulsionar a candidatura conjunta à organização do Mundial'2030, estabelecendo estratégias comuns e plataformas de cooperação a nível técnico e de organização de eventos desportivos. As duas federações prometem unir esforços também em diversas áreas, tais como responsabilidade social e na troca de experiências e conhecimentos.

Fernando Gomes, Presidente da FPF, explicou este acordo: "A vontade das duas federações é unirem esforços no sentido de trabalhar em conjunto para vir a apresentar um projeto conjunto para termos o Mundial de 2030 em Portugal e Espanha. Esta era o passo e a formalização necessária para estabelecermos um plano de trabalho para termos hipótese de trazer aos nossos países a realização do Mundial".

Luis Rubiales, Presidente da RFEF, também se mostrou satisfeito: "É um passo importante. Nada pode gerar mais expetativa como aspirar no futuro a organizar um Mundial. Vamos de mãos dadas com Portugal, não existe melhor companheiro de viagem. Com muita humildade e também muito trabalho, acho que vamos conseguir muitas coisas juntos".

 


;

Notícias