CD Nacional vs. Nazarenos: antevisão

Futebol de Praia - Nacional

Oito equipas lutam pelas duas vagas de subida à Elite.

A fase final do Campeonato Nacional de Futebol de Praia arranca esta sexta-feira com a realização dos quatro jogos dos quartos de final. Os encontros têm lugar no Estádio do Viveiro - Jordan Santos, na Nazaré.

CD Nacional, CF Chelas, CF Os Belenenses, Nazarenos, Vila Flor, Macedo de Cavaleiros, AD Buarcos e Varzim SC vão disputar a subida de divisão. Os dois finalistas sobem à Elite.

A partida entre CD Nacional e GD Os Nazarenos abre os quartos de final, num jogo com início às 08h45.

Em declarações ao fpf.pt, dois jogadores das respetivas equipas fizeram a antevisão da partida dos "quartos" e revelaram as expetativas para a competição.

Pedro Silva, jogador do CD Nacional:

- "Vamos defrontar uma equipa da casa, já habituada ao campo e às condições. Têm experiência e qualidade e será um jogo em que temos de estar totalmente concentrados. O nosso objetivo é sempre subir. Tivemos alguns contratempos em termos de lesão e o nosso plantel é curto. No entanto, estamos muito focados em dar o nosso melhor e vamos dar tudo para subir de divisão".

Henrique Piló, jogador e um dos responsáveis técnicos da equipa:

- "As dificuldades dos jogos são as que conhecemos há vários anos. Muitos jogadores da Nazaré já representaram o Nacional e já há uma história longa. Sabemos a equipa que o Nacional tem e as dificuldades que vamos enfrentar. No entanto, o jogo define-se em campo e estamos preparados. O facto de termos participado na Euro Winners Cup foi muito benéfica na preparação da equipa agora para encarar o campeonato. Estamos a jogar em casa e conhecemos este campo como ninguém. Contudo, este fator não nos dá mais vantagem, temos de ser a equipa com mais vontade e crer".

Confira aqui o calendário de jogos

 


;

Notícias