Futsal A: derrota tangencial no Brasil

Futsal - Seleção A

Apesar da boa exibição lusa, a tradição manteve-se, em Fortaleza, e Portugal não conseguiu bater os “canarinhos”.

A época da Seleção Nacional de futsal arrancou na madrugada desta quarta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza.

A Equipa das Quinas tinha pela frente os campeões mundiais em título, o Brasil, e ainda não foi desta que os nossos internacionais conseguiram superar a “canarinha”, somando 16 derrotas nos 20 encontros entre as duas formações.

A partida da Arena Castelão, acabou por constituir um bom espetáculo, embora um dos objetivos da organização não tenha sido atingido: o de lotar o estádio que recebeu o Campeonato do Mundo de futebol de 2014, batendo o recorde de assistência numa partida de futsal.

Dentro de campo, o Brasil saiu na frente na primeira parte, com Xuxa (5’) e Tiago (9’) a darem vantagem aos comandados de Sérgio Schiochet, que no entanto não refletia qualquer ascendente dos campeões do mundo.

Na etapa complementar, Portugal libertou-se do nervosismo que pontuou alguns momentos da sua exibição na primeira parte e esteve por cima do encontro. Postura que valeu à Equipa das Quinas o golo, apontado por Cardinal, aos 33 minutos.

Até final, a nossa Seleção tudo tentou para chegar, pelo menos, ao empate, incluindo a utilização de Pedro Cary como guarda-redes avançado.

Dupla de estreantes

A partida da Arena Castelão teve um sabor especial para dois dos convocados de Jorge Braz. Miguel Ângelo e Anilton somaram as suas primeiras internacionalizações A. Se para o ala do Sporting, este acabou por não constituir o encontro de estreia de Quinas ao peito, uma vez que já tinha jogado pelos sub-21, já para o atleta do Fundão esta foi uma estreia absoluta. 

Ficha de jogo

Jogo de preparação.

Arena Castelão, Fortaleza (Brasil).

Árbitros: Gean Telles e Alani Jussara.

 

BRASIL: Tiago, Valdin, Simi, Xuxa e Neto.
Jogaram ainda: Falcão (cap.), Gadeia, Betão, Rodrigo, Dieguinho, Jackson, Cabreúva e Ciço.
Suplente não utilizado: Guita.
Treinador
: Sérgio Schiochet.
Golos: Xuxa (5’) e Tiago (9’).
Disciplina: -

 

PORTUGAL: Bebé, João Matos, Pedro Cary, Ricardinho e Cardinal.
Jogaram ainda: Bruno Coelho, Arnaldo (cap.), Djô, Miguel Ângelo, Fábio Cecílio e Tiago Brito, Vítor Hugo, Anilton e Mário Freitas.
Treinador
: Jorge Braz.
Golos: Cardinal (33’).
Disciplina: Cartão amarelo exibido a Djô (30’) e a Miguel Ângelo (31’).


;

Notícias