Fernando Santos aponta à vitória

Seleção A

Selecionador Nacional fez a antevisão do embate deste sábado com a Croácia, que marca o início da defesa do título da Liga das Nações.

"Com mais ou menos dificuldades, vamos conseguir ganhar". Foi com ambição máxima que Fernando Santos abordou o encontro diante da Croácia, que marcará o arranque da Liga das Nações, este sábado, pelas 19h45, no Estádio do Dragão. 

FOTOGALERIA

O Selecionador Nacional reconheceu as condicionantes geradas pela pandemia afetam os jogadores, mas que a única forma de lidar com isso é jogar e começar por vencer a Croácia.

"Esta equipa tem um espírito muito ambicioso, quer ganhar sempre. Não vale a pena arranjarmos desculpas. Toda a gente sabe que as coisas não vão poder ser tão boas como desejávamos. Queremos ganhar, os jogadores gostam de cá estar e de estar uns com os outros. Acredito que, com mais ou menos dificuldade, perante uma grande Croácia, vamos conseguir ganhar", afirmou Fernando Santos, em conferência de imprensa, na qual admitiu dúvidas em torno da utilização de Ronaldo.

"Tenho algumas dúvidas. Ronaldo treinou muito bem na segunda e terça-feira, e na quarta apareceu com uma dor no pé. Não sabíamos o que era, mas depois do almoço o pé ficou muito encarnado. Percebemos que não era uma lesão, mas seria uma infeção no pé e foi atacado com antibióticos. Está melhor hoje, foi visto por um dermatologista e esperamos agora a sua evolução. Tenho duvidas de que amanhã esteja a 100 por cento. Não é um tipo de lesão que podemos dizer que passa com dois ou três dias", disse.

Sobre o adversário deste sábado, o Selecionador Nacional tem as melhores referências: "A ausência do Rakitic e do Modric? O Rakitic quase não jogou no apuramento para o Euro. O que marca os jogos são as equipas, é o conjunto, depois os artistas dão o toque de qualidade que pode decidir jogos. Se o Modric estivesse não jogaria? Claro que jogaria. Equipas têm qualidade, o espetáculo vai ser bom. E ambas vão demonstrá-lo. Jogadores de grande qualidade fazem sempre falta".

Pepe: "Queremos começar bem"

Pepe foi o jogador escolhido para acompanhar Fernando Santos na antevisão ao duelo frente à Croácia. O internacional português admitiu que a Equipa das Quinas "não está nas condições ideais", mas ainda assim, apontou à vitória, tal como o treinador.

"É óbvio que não vamos estar nas melhores condições como se fosse a meio da época. A equipa está com bom espírito, com vontade de começar competição da melhor maneira e foi com esse intuito que trabalhámos, respeitando sempre o adversário", referiu. O internacional português abordou ainda o reencontro com Modric e Kovacic, dupla com quem jogou no Real Madrid. 

"Tive a sorte de poder jogar com esses dois grandes jogadores. Também joguei com o Vida. É sempre bom para o espetáculo ter jogadores como Modric em campo. O Kovacic também tem muita qualidade, mas é diferente do Modric. A Croácia não é só Modric e Kovacic. Tem jogadores com muita qualidade, um pouco à semelhança de Portugal. Vivemos momentos muito bons juntos, mas amanhã somos adversários e cada um vai querer o melhor para o seu país", disse.

 


;
;
4 de Setembro 2020
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias