Rúben Vinagre: “O que importa é ganhar os jogos”

Seleção Sub-21

Lateral-esquerdo garante que a mentalidade vencedora dos sub-21 não se alterou com a paragem competitiva. VÍDEO

Foco em ganhar. Foi esta a nota dominante do discurso de Rúben Vinagre no segundo dia de trabalho da Seleção Nacional sub-21 tendo em vista a próxima dupla jornada de qualificação para o Europeu do próximo ano, frente ao Chipre e à Bielorrússia.

O defesa-esquerdo acredita que a Equipa das Quinas vai somar seis pontos no regresso à competição após a paragem pela pandemia de COVID-19: “O mais importante é vencer todos os jogos e fazer o nosso trabalho. Estamos apenas preocupados com isso. O que vier depois, qualquer cenário que se coloque, não é importante por agora”, referiu.

Entre os comandados de Rui Jorge há cinco jogadores que se podem estrear como internacionais sub-21 e Rúben Vinagre considera que a concorrência saudável beneficia o grupo: “Haver competição com bons jogadores é sempre positivo. Obriga-nos a trabalhar mais, a querer mais, por isso o aparecimento deles é ótimo para o país e para as seleções.”

Antes de chegar à concentração da equipa nacional, o defesa-esquerdo apostou no descanso ativo: “Venho de um curto período de férias e estive sempre a trabalhar, também em contacto com as pessoas do meu clube [Wolverhampton] para estar bem quando aqui chegasse.”

Já habituado aos jogos sem público, Rúben Vinagre acredita que os sub-21 se vão adaptar bem ao “novo normal”: “O ser humano adapta-se consoante as circunstâncias. Penso que me consegui adaptar bem em Inglaterra, por isso aqui irá acontecer o mesmo. É um impacto diferente, muda muito o jogo. Nós precisamos do público, gostamos de ver os estádios cheios, mas enquanto tiver de ser assim temos de conseguir lidar com estas situações”, concluiu.

Esta terça-feira, o Selecionador Nacional sub-21 Rui Jorge teve todos os jogadores à sua disposição e sem limitações no treino matinal.

Eis a lista completa de convocados atualizada:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton FC) e Luís Maximiano (Sporting CP);

Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Porto), Eduardo Quaresma (Sporting CP), Nuno Mendes (Sporting CP), Pedro Pereira (SL Benfica), Rúben Vinagre (Wolverhampton Wanderers FC), Tiago Djaló (LOSC Lille) e Tomás Tavares (SL Benfica)

Médios: Daniel Bragança (Sporting CP), João Mário (FC Porto), Florentino (SL Benfica), Gedson Fernandes (Tottenham Hotspur FC), Miguel Luís (Sporting CP), Pedro Gonçalves (Sportting CP), e Vítor Ferreira (FC Porto)

Avançados: Dany Mota (AC Monza), João Filipe 'Jota' (SL Benfica), Pedro Neto (Wolverhampton Wanderers FC), Pedro Mendes (Sporting CP) e Joelson Fernandes (Sporting CP)

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Depois da paragem forçada devido à pandemia de COVID-19, a Equipa das Quinas prossegue a participação no grupo 7 com uma deslocação ao Chipre, a 4 de setembro (em Larnaca, pelas 17h00 de Portugal Continental), e uma receção à Bielorrússia, a 8 de setembro (na Cidade do Futebol, pelas 17h30).

Ambas as partidas vão contar com transmissão em direto no Canal 11.

HISTÓRICO COM O CHIPRE

HISTÓRICO COM A BIELORRÚSSIA

Viagem para o Chipre na quarta-feira
O programa da Seleção Nacional sub-21 contempla novo treino matinal na Cidade do Futebol (10h00) e a viagem para o Chipre (14h30).

Em consequência das questões de segurança necessárias devido à pandemia de COVID-19, as sessões de trabalho dos sub-21 não poderão ter a presença dos órgãos de comunicação social.

A FPF divulgará diariamente o programa da equipa e partilhará fotografias, vídeos e declarações dos protagonistas.


;