Jota: “Vamos dar o máximo”

Seleção Sub-21

Internacional português acredita que a atitude dos sub-21 será decisiva para ultrapassar os próximos obstáculos da Equipa das Quinas. VÍDEO

A palavra “saudade” foi uma das mais proferidas por Jota nas primeiras declarações públicas após o regresso à atividade da Seleção Nacional sub-21. O internacional português sentiu falta de representar Portugal: “Depois deste período muito difícil para todos nós, estamos de volta à seleção. Lutar pelo nosso país deixa-nos muito felizes. Tenho a certeza que vai correr tudo da melhor forma e que vamos dar o máximo, como fizemos nos últimos jogos”, salientou.

Convidado antecipar as sensações de um Hino sem público, o extremo prefere encarar o novo tempo de pandemia com a maior naturalidade possível: “Por aquilo que já tivemos no clube, estamos mais ou menos preparados para o jogo e para este novo clima sem adeptos, sem aquele ambiente fervoroso. Na seleção é sempre diferente porque há o Hino, há o sentimento de representar o país, mas acho que temos de nos adaptar às novas circunstâncias e depois, a partir daí, fazer o nosso futebol. Jogamos pela nossa família, pelos nossos adeptos que ficaram em casa, pela nossa pátria. Temos de jogar por eles como se estivessem ao nosso lado e é isso que vamos fazer.”

Para Jota, a união e o caráter da Equipa das Quinas vão ter um papel ainda mais fundamental nos próximos compromissos do apuramento para o Europeu sub-21: “No passado a nossa atitude também foi essencial, mas cada jogo é um jogo. Se estivermos sempre unidos e confiantes do que somos capazes de fazer acho que vai correr tudo da melhor forma”, previu.

A terminar, o atacante deixou um apelo aos adeptos portugueses: “Apelo a todos os portugueses para que vejam o jogo e nos apoiem através do écran [o Portugal-Chipre de 4 de setembro será transmitido pelo Canal 11]”, concluiu.

Recorde-se que os comandados de Rui Jorge têm a primeira sessão de treino deste estágio competitivo agendada para as 18h00 desta segunda-feira, na Cidade do Futebol.

Eis a lista completa de convocados atualizada:

Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton FC) e Luís Maximiano (Sporting CP);

Defesas: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Porto), Eduardo Quaresma (Sporting CP), Nuno Mendes (Sporting CP), Pedro Pereira (SL Benfica), Rúben Vinagre (Wolverhampton Wanderers FC), Tiago Djaló (LOSC Lille) e Tomás Tavares (SL Benfica)

Médios: Daniel Bragança (Sporting CP), João Mário (FC Porto), Florentino (SL Benfica), Gedson Fernandes (Tottenham Hotspur FC), Miguel Luís (Sporting CP), Pedro Gonçalves (Sportting CP), e Vítor Ferreira (FC Porto)

Avançados: Dany Mota (AC Monza), João Filipe 'Jota' (SL Benfica), Pedro Neto (Wolverhampton Wanderers FC), Pedro Mendes (Sporting CP) e Joelson Fernandes (Sporting CP)

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES

Depois da paragem forçada devido à pandemia de COVID-19, a Equipa das Quinas prossegue a participação no grupo 7 com uma deslocação ao Chipre, a 4 de setembro (em Larnaca, pelas 17h00 de Portugal Continental), e uma receção à Bielorrússia, a 8 de setembro (na Cidade do Futebol, pelas 17h30).

Ambas as partidas vão contar com transmissão em direto no Canal 11.

HISTÓRICO COM O CHIPRE

HISTÓRICO COM A BIELORRÚSSIA

Programa de terça-feira com dois treinos
O segundo dia de trabalhos tendo em vista a preparação dos jogos com Chipre e Bielorrússia inclui dois perídos de trabalho nos relvados da Cidade do Futebol (09h30 e 18h00).

Em consequência das questões de segurança necessárias devido à pandemia de COVID-19, as sessões de trabalho dos sub-21 não poderão ter a presença dos órgãos de comunicação social.

A FPF divulgará diariamente o programa da equipa e partilhará fotografias, vídeos e declarações dos protagonistas.


;