A experiência frente à sensação da prova

Futsal - Taça de Portugal

Treinadores e jogadores de SC Braga/AAUM e ACD Ladoeiro com discurso ambicioso para a final eight da Taça de Portugal de futsal Placard.

O primeiro encontro desta final eight da Taça de Portugal de futsal Placard opõe SC Braga/AAUM ao ACD Ladoeiro, em encontro agendado para esta quinta-feira, às 11h00 (direto no Canal 11).

Os bracarenses tentam chegar às meias-finais pela primeira vez neste formato de final eight, depois de ter chegado ao derradeiro encontro da final four em 2013 e em 2007, tendo perdido diante do Sporting. O ACD Ladoeiro garantiu uma das vagas na disputa pela subida à Liga Placard como segundo classificado da Série D da primeira fase do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão. O único representante do segundo escalão quererá surpreender nesta final eight. 

O treinador adjunto da formação minhota, David Lopes, explicou que a ambição é vencer e tentar evitar qualquer tipo de surpresa: "O objetivo passa sempre por ganhar, seja quem for o adversário. O Ladoeiro é uma equipa do segundo escalão, tem tudo a ganhar e nada a perder, e certamente vem com um espírito aventureiro para tentar causar surpresa. Da nossa parte, o nosso foco é trabalhar e dar o nosso melhor. Queremos estar na meia-final. Numa competição curta e a eliminar, tudo pode acontecer. Não vale a pena pensar no jogo de sábado se não ganharmos primeiro", assegurou.

Ricardo Pinto, mais conhecido como Ricardinho, deixa elogios ao adversário: "Esperamos encontrar uma equipa muito motivada. O Ladoeiro tem bons jogadores, alguns que já jogaram na primeira divisão. Perspetivo um jogo difícil, mas a nossa ambição é vencer e passar à fase seguinte da prova. O objetivo passa por ganhar o primeiro jogo e ir sonhando com a final", referiu.



O treinador adjunto da equipa beirã, Hugo Silveira, destaca a experiência de alguns jogadores pode ser decisiva: "Acima de tudo, temos de ser competentes. Temos nossos pontos fortes, jogadores com muita qualidade. Somos uma equipa de segunda divisão, mas é verdade que temos muitos jogadores que já passaram pelo primeiro escalão. A maturidade deles é importante, porque já estiveram nestes palcos e sabem que estes jogos são diferentes e trazem uma motivação extra" revelou.

No mesmo sentido, o capitão Eskerda revelou que a equipa quer continuar surpreender: "O facto de estarmos aqui entre as melhores do país já é gratifante para nós. Vai ser um grande jogo frente ao SC Braga/AAUM. Infelizmente os nossos adeptos não poderão estar perto de nós, mas certamente vão acompanhar-nos no Canal 11. Vão dar aquela força necessária. Quando ganhámos ao Belenenses em casa, percebemos que tínhamos condições para nos batermos com qualquer equipa. O nosso foco é tentar contrariar os pontos mais perigosos do Braga. No entanto, acho que vai ser complicado tanto para nós, como para eles", disse.


;
;
11 de Março 2020
Foto

André Sanano/FPF

Notícias