Segundo dia recheado de ação

Algarve Cup

Muitas emoções, golos e decisões no segundo dia da competição da Algarve Cup 2020.

FOTOGALERIA

A 27.ª edição da Algarve Cup arrancou, esta quarta-feira, com a realização de quatro partidas. O nível competitivo foi de uma intensidade enorme, algo que vem demonstrar, ainda mais, o que a competição representa para cada um dos participantes. Prova disso é o facto de nenhum dos jogos realizados ter acabado com mais do que um golo de diferença entre as equipas. 

Consulte o Media Guide da Algarve Cup 2020

Dinamarca vence com golo no último minuto

No primeiro encontro do segundo dia de competição da Algarve Cup 2020, Dinamarca e Suécia mediram forças no Estádio Municipal de Lagos.  

O primeiro golo foi apontado aos 11' por intermédio Lina Hurtig, colocando a Suécia em vantagem na partida, para a festa da enorme falange de apoio que a formação nórdica trouxe ao Municipal de Lagos. 

Já na segunda metade, a Dinamarca opera a reviravolta, empatando aos 56' por intermédio de Stine Larsen, e confirmando a vitória aos 90+3', com um tento apontado por Lars Sondergaard chegar à vitória. 

Belgas levam a melhor 

No segundo jogo do dia, o primeiro no Estádio Municipal da Bela Vista, a Bélgica bateu Portugal por 1-0, conseguindo, assim, a primeira vitória na competição.

O único golo da partida foi apontado por De Caigny, aos 65'. 

Alemanha não deu hipóteses

O dia prosseguiu com a realização dos encontros das meias-finais, sendo a primeira disputada entre Alemanha e Noruega. 

Num jogo muito aguardado até pelas vitórias que ambas as formações tinham alcançado no primeiro dia de competição - a Alemanha venceu a Suécia por 1-0 e a Noruega bateu a Dinamarca por 2-1 - a Alemanha não deu hipóteses e venceu confortavelmente por 4-0.

Numa partida de praticamente sentido único, Lea Schuller, faz o primeiro da partida, à passagem dos primeiros 20 minutos do encontro. Sete minutos volvidos, Johanna Elsig dilatou a vantagem. Aos 60', com um auto-golo, a guardiã da Noruega, Cecilie Fiskerstrand permite que o resultado passe para 3-0, sendo que aos 72' por intermédio de Marina Hegering, o resultado fica sentenciado nos 4-0. 

Itália garante final

O último jogo do dia realizou-se entre Nova Zelândia e Itália. Ambas as formações vinham de vitórias sofridas, sendo que a Itália tinha vencido Portugal no período de descontos e a Nova Zelândia tinha ultrapassado a Bélgica, nas grandes penalidades.

A equipa europeia adiantou-se no marcador por intermédio de Cristiana Girelli (20’). Já na segunda parte, Barbara Bonansea (56’) e Elisa Bartoli (68’) aumentaram a vantagem da formação transalpina.

 


;

Notícias