Antevisões dos próximos jogos

Algarve Cup

Saiba o que dizem os treinadores e jogadoras de cada uma das seleções.

A Algarve Cup 2020 prossegue já este sábado com os jogos das meias-finais bem como dos jogos que irão decidir as últimas quatro posições. Todos os treinadores e capitães das oito seleções participantes falaram ao fpf.pt e anteviram aquilo que todos esperam que sejam mais um grande dia de promoção ao futebol feminino.

Consulte aqui o media guide. 

Na véspera do segundo dia da competição, os treinadores das equipas participantes mostraram-se confiantes em conseguirem bons resultados, mas esperam partidas muito equilibradas e que vão servir de boa preparação para o futuro.  

O segundo dia de jogos vai arrancar com o Suécia x Dinamarca, no Estádio Municipal de Lagos.

Peter Gerhardsson, treinador da Suécia, em discurso direto:

Depois da derrota inaugural frente à Alemanha, queremos recuperar e jogar bem frente à Dinamarca, que será um adversário muito complicado, à semelhança do último jogo. Será um encontro bastante desafiante para nós. É o segundo de três jogos neste torneio e será também uma boa oportunidade para nós observamos mais jogadoras no contexto de Seleção. 

Caroline Seger, capitã de equipa da Suécia, em discurso direto:

"Jogos contra a Dinamarca são sempre competitivos e estamos ansiosos por mais um desafio aqui na Algarve Cup. Estarão em campo duas equipas motivadas e será, certamente, uma boa partida."

Lars Søndergaard, treinador da Dinamarca, em discurso direto:

“Ficámos tristes com a derrota frente à Noruega, ao sofrermos o golo no último minuto, mas fiquei satisfeito com a nossa exibição. Agora vamos defrontar outra boa equipa, a Suécia, e espera-nos um jogo complicado, onde teremos que estar a um nível muito alto para vencermos. Seremos testados ofensivamente e defensivamente e estamos ansiosos para que comece.”

Sanne Troelsgaard, jogadora da Dinamarca, em discurso direto:

“Mostrámos muitas coisas boas frente à Noruega e agora temos que dar continuidade. A Suécia é um adversário complicado e será um excelente desafio. Pessoalmente, estou ansiosa para que comece o jogo, porque sei que muitas jogadoras jogam na Suécia. Estou confiante mas teremos que dar o nosso melhor para poder vencer.”

Depois desta partida, inicia-se o Bélgica x Portugal, duas formações que também perderam na ronda inaugural. O jogo terá lugar no Estádio Municipal da Bela Vista, no Parchal.

Ives Serneels, treinador da Bélgica, em discurso direto:

"Estamos felizes por defrontar Portugal. É uma equipa que procura proporcionar bom futebol aos adeptos, tal como nós, por isso será, certamente, um grande jogo. Têm uma excelente equipa com boas individualidades. Tiveram no último jogo a lesão da Jéssica mas continuam com muita qualidade na equipa. Teremos que estar ao nosso melhor nível para vencer Portugal."

Janice Cayman, jogadora da Bélgica, em discurso direto:

"Será um jogo complicado. Da última vez que defrontámos Portugal empatámos, na Bélgica. Queremos muito vencer esta partida. Sabemos que Portugal está a melhorar cada vez mais a cada ano que passa. São muito sólidas na defesa e têm jogadoras muito técnicas, portanto teremos que estar preparadas para isso. Queremos desejar as melhoras à Jéssica Silva, estas lesões são sempre complicadas, mas Portugal tem muita qualidade na equipa e conseguirão encontrar uma solução. Esperemos que ela recupere bem e volte rapidamente aos relvados."

Francisco Neto, treinador de Portugal, em discurso direto:

"A seleção belga está em crescimento e tem sido cada vez mais competitiva nas provas internacionais. À imagem de Portugal, combina jogadoras jovens e tecnicamente evoluídas com jogadoras experientes e a jogarem em bons clubes da Europa. Além disso, tem o mesmo núcleo há muito tempo, o que faz da Bélgica uma adversária muito complicada. Tive a oportunidade de falar com a Matilde e a Jéssica sobre a qualidade e o talento das colegas delas, mas sabemos que a Bélgica também nos reconhece dessa forma, sobretudo após os jogos em que nos encontrámos recentemente, no apuramento para o Mundial de 2019. O Selecionador belga sabe da qualidade técnica das nossas jogadoras e sabe que iremos criar problemas à equipa dele. O nosso objetivo é criar o máximo de dificuldades à nossa adversária e vencer o jogo. Vão jogar as jogadoras mais capazes, em função da estratégia, da dimensão física do jogo e do estado de recuperação das atletas."

Matilde Fidalgo, jogadora de Portugal, em discurso direto:

"Tendo em conta que Portugal é a equipa da Algarve Cup com a posição mais modesta no ranking da FIFA, qualquer adversário que nos calhasse seria um bom opositor. No caso da Bélgica, é uma seleção que conhecemos porque a encontrámos na fase de qualificação para o último Campeonato do Mundo. Nessa altura, perdemos um jogo em que fomos dominadoras (1-0) e empatámos o outro (1-1). É provável que o jogo de sábado seja muito equilibrado."

 

Quase em simultâneo, disputa-se o Alemanha x Noruega, no Estádio Municipal de Lagos, a primeira partida relativa às meias-finais da competição.

Martina Voss-Tecklenburg, treinadora da Alemanha, em discurso direto:

“Fiquei muito satisfeita com a exibição frente à Suécia, especialmente na primeira parte. Devemos dar continuidade a esse momento. Queremos experimentar coisas novas novamente neste segundo jogo mas o nosso objetivo para a partida diante da Noruega é claro: jogar bem e vencer."

Svenja Huth, jogadora da Alemanha, em discurso direto:

"Mostrámos um grande espírito de equipa contra a Suécia e foi importante começarmos o torneio com uma vitória. A Noruega é um adversário complicado e será um grande desafio para nós, mas sem dúvida que queremos atingir a final da competição."

Martin Sjögren, treinador da Noruega, em discurso direto:

"Será um jogo muito complicado para nós. Vamos jogar contra uma das melhores equipas do mundo e das mais posicionadas, mas creio que vamos estar à altura. Creio que temos vindo a melhorar ao longo deste último período de preparação. Depois do último jogo fizemos uma boa avaliação e também penso que já corrigimos alguns erros que cometemos frente à Dinamarca. Estamos bem preparados e penso que se estivermos ao nosso melhor, poderemos sair vencedores da partida. Estamos preparados para um jogo completamente diferente do último que disputámos. Temos que estar preparados para passar mais tempo a defender, sabemos que a Alemanha irá ter a posse de bola mais tempo do que a Dinamarca teve. Têm um estilo de jogo diferente, sobretudo mais físico. Seremos mais desafiados do ponto de vista decisivo, por isso temos que saber o que fazer quando tivermos a bola em nossa posse e tentar mantê-la o máximo possível connosco."

Cecilie Fiskerstrand, jogadora da Noruega, em discurso direto:

"Estou muito ansiosa por esse jogo. Temos treinado muito bem e estamos preparadas para vencer a Alemanha amanhã. Vamos fazer o nosso jogo para podermos ter a possibilidade de ir à final e revalidar o troféu."

 

O dia termina com o embate onde se vai descobrir o outro finalista da competição. Nova Zelândia e Itália irão defrontar-se no Parchal.

Milena Bertolini, treinadora de Itália, em discurso direto:

“A Nova Zelândia é uma equipa organizada e muito física. Tem características semelhantes às da Austrália, contra quem jogámos no Campeonato do Mundo, marcando o golo da vitória no período de descontos. Para amanhã, vamos tentar recuperar fisicamente e mentalmente pois espera-nos um jogo muito complicado. Elas vão dar o seu máximo em cada bola.”

Daniela Sabatino, jogadora da Itália, em discurso direto:

“O nosso objetivo para o jogo frente à Nova Zelândia é ganhar e jogar melhor do que contra Portugal. No primeiro jogo não demonstrámos tudo o que sabíamos. Esperamos que os nossos adeptos amanhã já possam ver a equipa que conhecem. Nova Zelândia tem boas individualidades, mas se jogarmos tão bem quanto sabemos, poderemos colocar qualquer equipa em dificuldades.”

Tom Sermanni, treinador da Nova Zelândia, em discurso direto:

“É fantástico atingirmos as meias-finais e estarmos apenas a uma partida do jogo decisivo. Precisamos de ver como é que as jogadoras se encontram fisicamente do jogo com a Bélgica e garantir que colocamos em campo uma equipa fresca, fisicamente. Se voltarmos a batermo-nos da mesma maneira, poderemos voltar a sair com mais um resultado positivo.”

Ali Riley, capitã da Nova Zelândia, em discurso direto:

“Obviamente estamos muito contentes com o resultado diante da Bélgica e por seguir para as meias-finais. Bater uma equipa acima de nós no ranking, vencer nas grandes penalidades e acabar com a nossa série de maus resultados foram tudo coisas motivadoras, para nós. Além disso, também tivemos uma jogadora que já é uma lenda da equipa, Sarah Gregorius, a cumprir a sua centésima e última internacionalização. Penso que demos o nosso máximo numa das nossas melhores exibições, frente a uma Bélgica muito forte. As dificuldades não nos travaram e agora segue-se mais uma partida complicada diante da Itália. Contudo, é para isso mesmo que queríamos neste torneio. Queríamos um nível de oposição semelhante àquele que vamos encontrar nos Jogos Olímpicos, que é o objetivo da nossa preparação. Estamos muito entusiasmadas para defrontar a Itália e, claro, pretendemos estar na final por isso vamos recuperar e prepararmo-nos para estarmos o melhor possível na meia-final.”

 

 

 

 

 

 

 


;

Notícias