"Os bons rapazes que conquistaram a Europa do Futsal" apresentado

FPF

Miguel Henriques lançou obra sobre a maior conquista do futsal português na Feira do Livro de Lisboa, ao lado do Selecionador Nacional de futsal, Jorge Braz.

"Os bons rapazes que conquistaram a Europa do Futsal", da autoria do jornalista Miguel Henriques, é o oitavo livro da Coleção Livros FPF. O lançamento realizou-se, esta segunda-feira, na Praça Verde da Feira do Livro, no Parque Eduardo VII, e contou com apresentação de Alexandre Afonso (jornalista da Antena 1) e Jorge Braz (Selecionador Nacional de Futsal).

Orlando Duarte, ex-Selecionador Nacional, e alguns elementos da equipa que conquistou o Europeu, tais como André Coelho, André Sousa, Bebé, Bruno Coelho, João Matos, Pany, Pedro Cary, Tiago Brito ou Tunha também marcaram presença. 

Consulte aqui algumas imagens do lançamento.

Em seguida decorreu a tertúlia com Vítor Serpa e Duarte Gomes, conduzida por Alexandre Afonso, no âmbito do livro recentemente lançado “Há Vida Nas Estrelas”.  

É parte integrante da missão da FPF promover oportunidades de aprendizagem, produzir e divulgar conhecimento, bem como pensar a educação e a cultura, no âmbito daquele que é o seu principal objeto estatutário - a promoção, regulação e direção do ensino e da prática do futebol, em todas as suas variantes e competições. 

A importância de que o desporto-rei se reveste perante a opinião pública configuram-no enquanto fator de influência para a promoção e desenvolvimento de ações que potenciem o acesso plural ao conhecimento e ao enriquecimento cultural - indispensáveis ao exercício de uma cidadania ativa e ao desenvolvimento económico e social do país -,  pelo que a Federação Portuguesa de Futebol criou, em 2017, a coleção multidisciplinar "Livros FPF”. 


;

Notícias