Festa no Jamor

Festa do Futebol Feminino

Decorreu, este sábado, a 8.ª edição da Festa do Futebol Feminino, que levou mais de 700 jogadoras sub-13 e sub-15 ao Jamor.

Confira as melhores fotos da Festa do Futebol Feminino

A 8.ª edição da Festa do Futebol Feminino decorreu, este sábado, no Complexo Desportivo do Jamor. Nesta edição estiveram envolvidas mais de 800 pessoas, com cerca de 740 jogadoras em ação, distribuídas por mais de 60 equipas.

Com mais de 100 jogos disputados em oito campos - recheados de grandes momentos nos relvados do Jamor - as provas foram divididas entre clubes e escolas. Os grandes vencedores desta edição foram o Sporting CP (sub-15) e Amigas Da’Bola (sub-13), em clubes, e o Gafanha (sub-15) e a AE Arouca (sub-13), em escolas.

Num dia em que o clima foi propício à prática da modalidade e com uma forte presença dos familiares das participantes, as partidas foram disputadas perante o olhar atento da equipa técnica das Seleções Nacionais, com destaque para Mónica Jorge, Francisco Neto e José Paisana. Estiveram ainda presentes as internacionais Carolina Mendes, Inês Pereira e Tatiana Pinto.

No final da competição, as atletas e restantes equipas técnicas participantes, bem como os acompanhantes e familiares deslocaram-se até ao Estádio Nacional, para assistirem à final feminina da Taça de Portugal, entre o SL Benfica e o Valadares Gaia.

O principal objetivo desta prova passa, ano após ano, por proporcionar uma experiência única num local mítico. Para além de ser um momento importante e estratégico para o desenvolvimento do futebol feminino, há que salientar o ambiente familiar, lúdico e festivo que se transporta para dentro das quatro linhas.

TODOS OS RESULTADOS DO ESCALÃO SUB-13

TODOS OS RESULTADOS DO ESCALÃO SUB-15

Árbitras em formação

A competição ainda contou com dezenas de árbitras escolares e distritais, sempre com o acompanhamento do Conselho de Arbitragem. Os relvados do Jamor foram o palco ideal para testar as jovens promessas da arbitragem nacional, nomeadas por todas as associações distritais e regionais de futebol em Portugal.

Nota ainda para o facto de a equipa de arbitragem da final da Taça de Portugal feminina, que se realiza também este sábado, ter estado presente no evento.


;

Notícias