Apresentação do livro "Há vida nas estrelas"

FPF

Vítor Serpa lança livro sobre os maiores nomes do futebol português

“Há Vida Nas Estrelas”, da autoria do jornalista Vítor Serpa, é o sétimo livro da Coleção Livros FPF. O lançamento agendado para o dia 16 de maio, pelas 18:30, na FNAC do C.C. Colombo, conta com Bagão Félix e Jorge Jesus para a sua apresentação. 

Luís Filipe Vieira, Vítor Pataco, Manuel Alegre, Marçal Grilo, Manuel Sérgio, Valentim Loureiro, Toni, Paulo Futre, Fernando Seara e Eduardo Barroso são apenas algumas das personalidades que já confirmaram a sua presença no evento de lançamento. Ao longo dos seus cinquenta anos dedicados ao jornalismo, Vítor Serpa teve o privilégio de conviver com alguns dos maiores nomes do futebol português e mundial, como Luís Figo, Mourinho, Eusébio, Messi, Cristiano Ronaldo, entre muitos outros. 

A obra conta-nos histórias reais e inéditas que o próprio autor viveu e testemunhou com as estrelas do desporto-rei. Diferente dos livros sobre futebol que versam essencialmente sobre táticas e sistemas de jogo, treinos e nutrição dos futebolistas, esta obra trata das histórias humanas por trás do jogo. Ao ler o livro fazemos check-in, vamos às partidas, aos balneários dos estádios, aos bastidores das conferências de imprensa e aos lobbies dos hotéis conhecer aquilo que verdadeiramente faz do futebol o maior desporto do mundo: os futebolistas.

É parte integrante da missão da FPF promover oportunidades de aprendizagem, produzir e divulgar conhecimento, bem como pensar a educação e a cultura, no âmbito daquele que é o seu principal objeto estatutário - a promoção, regulação e direção do ensino e da prática do futebol, em todas as suas variantes e competições. 

A importância de que o desporto-rei se reveste perante a opinião pública configuram-no enquanto fator de influência para a promoção e desenvolvimento de ações que potenciem o acesso plural ao conhecimento e ao enriquecimento cultural - indispensáveis ao exercício de uma cidadania ativa e ao desenvolvimento económico e social do país -,  pelo que a Federação Portuguesa de Futebol criou, em 2017, a coleção multidisciplinar "Livros FPF", em que todas as obras integrantes têm como denominador comum a modalidade mais popular do Mundo, o Futebol. 


;

Notícias