Moçambique é quem vence jogo solidário

Responsabilidade Social

Jogo entre o Benfica e o Sporting registou um novo recorde de assistência no futebol feminino em Portugal.

O jogo solidário que juntou no Estádio do Restelo as equipas principais de futebol feminino de Benfica e Sporting foi um verdadeiro sucesso. O recinto registou uma enchente, com nada menos que 15.204 espectadores nas bancadas pela nobre causa de apoiar Moçambique.

Em campo, os dois clubes deram o seu melhor para conquistar a vitória. Houve emoção, competitividade e muitas bolas a bater no poste e na trave de ambas as balizas, como se de um jogo oficial se tratasse. O Sporting acabou por levar a melhor por 1-0, com um golo marcado de penálti por Joana Marchão, mas foi Moçambique quem verdadeiramente venceu. Afinal de contas, tratou-se do primeiro dérbi da história do futebol feminino, em equipas seniores.

As bancadas registaram um ambiente incrível, com os adeptos a gritarem os nomes dos dois clubes e ainda de Moçambique. Antes do encontro, houve ainda um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da catástrofe ocorrido naquele país africano de expressão portuguesa. A organização do jogo foi da FPF, com o apoio dos clubes participantes e ainda do CF "Os Belenenses", que cedeu o estádio.

Num gesto solidário, tanto Benfica como Sporting fizeram questão de oferecer um cheque no valor de cinco mil euros cada, que foi entregue à Cruz Vermelha Portuguesa, na presença no Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes.


;

Notícias