Fernando Santos: "Temos de ser mais agressivos"

Seleção A

Selecionador nacional fez o lançamento do encontro frente à Sérvia, tal como o jogador Rúben Dias.

Fernando Santos gostava que Portugal tivesse vencido a Ucrânia, para entrar na qualificação do Europeu com uma vitória. Independentemente do desfecho do encontro inaugural, o selecionador nacional espera que Portugal vença a Sérvia nesta segunda-feira.

"O jogo com a Sérvia seria sempre importante, independentemente do resultado com a Ucrânia. Se pegamos tanto no passado, em que não vencemos nas estreias, então vamos por aí e vamos pensar que ganhámos todos os jogos depois disso. Foi isso que aconteceu e é isso que queremos". Sobre possíveis alterações no onze de Portugal, Fernando Santos revelou: "O resultado com a Ucrânia não foi o que desejávamos, mas alterações que podem acontecer na equipa titular poderão ser sobretudo devido ao aspeto físico dos jogadores. A Sérvia não jogou há dois dias, como nós. Estará mais fresca. Jogou na quarta-feira num jogo não oficial", explicou o selecionador nacional.

Diante da Sérvia, o treinador espera uma boa atitude por parte dos jogadores: "Com a Ucrânia, a equipa circulou bem a bola, mas muito atrás. Temos de ser mais agressivos e criar mais situações de perigo. Temos que também ser mais rápidos e mais fortes na pressão, para obrigar o adversário a falhar. Todos os jogadores que tenho neste lote, têm qualquer para o fazer". Quando instado a comparar a Ucrânia com a Sérvia, Fernando Santos respondeu assim: "São equipas com jogadores que gostam de ter bola, não são equipas do pontapé para a frente. A Sérvia tem jogadores rápidos, que saem bem para o ataque. Com espaço, podem ser muito perigosos, e por isso temos de tapar os espaços".

Também na conferência de Imprensa esteve o jogador Rúben Dias, que não espera facilidades diante da Sérvia: "Perspetivamos um jogo difícil, com um grau de dificuldade elevado. O  ponto forte deles é o coletivo”; e acrescentou: “Não temos altos e baixos, somos equilibrados, e não está tudo mal. Foi uma boa exibição, procurámos manter esse equilíbrio, coerência naquilo que é o nosso trabalho e dar continuidade”.

Quando questionado sobre João Félix, seu companheiro de equipa no Benfica, e novidade na convocatória, Rúben Dias afirmou: "Sou testemunha da qualidade dele, e acabou por merecer a confiança do selecionador. É mais um para ajudar”.


;

Notícias