Seleção A

Luz recebe Ucrânia e Sérvia

Seleção A

Estádio da Luz será o palco dos dois encontros iniciais da qualificação para o Euro 2020, a realizar nos dias 22 e 25 de março.

O Estádio da Luz receberá o arranque da qualificação da Equipa das Quinas para o Euro 2020 frente às congéneres da Ucrânia e da Sérvia. As duas partidas, com hora de arranque às 19h45, estão marcadas para os dias 22 e 25 de março de 2019.  

Recorde-se que Portugal joga em casa, num espaço de três dias, a jornada dupla do Grupo B marcada para o mês de março e que só retomará a qualificação em setembro, dias 7 e 10, com deslocações à Sérvia e Lituânia. 

No mês de junho, Portugal enfrenta a Suíça, dia 5, no Estádio do Dragão, em encontro da meia-final da Liga das Nações. No dia seguinte, em Guimarães, Holanda e Inglaterra disputam o outro lugar de finalista desta competição. A final e o encontro de apuramento do 3º e 4º lugares estão marcados, respetivamente, para o dia 9 de junho, no Porto e em Guimarães.   

Portugal ficou colocado no Grupo B da qualificação para o Euro 2020 e enfrentará as seleções da Ucrânia, Sérvia, Lituânia e Luxenburgo. Os dois primeiros classificados qualificam-se automaticamente para a fase final da prova que será disputada em doze países europeus.       


;