Seleção A

Fernando Santos: "Grupo difícil e Portugal tem de estar preparado"

Seleção A

O Selecionador Nacional faz uma análise aos adversários da fase de qualificação para o Euro 2020 e alerta para a qualidade dos oponentes.

Portugal vai defrontar as congéneres da Ucrânia, Sérvia, Lituânia e Luxemburgo no caminho rumo à fase final do Euro 2020, assim ditou o sorteio realizado este domingo, em Dublin.

Fernando Santos, Selecionador Nacional, alertou para a qualidade dos oponentes: "A Ucrânia e a Sérvia são difíceis, subiram na Liga das Nações e isso é sinónimo da sua qualidade. A Sérvia nós conhecemos bem, já a defrontámos. Excelentes jogadores, vários que saíram dos melhores campeonatos do mundo, há três anos. A Ucrânia coloca sempre grandes dificuldades aos adversários. A Lituânia é uma equipa menos conhecida, mas é difícil jogar lá, as equipas lutam muito. E Luxemburgo tem tipo processos de melhoria, basta ver o que fez na Liga das Nações. Mas é um país que nos dá muito gosto ir porque tem muitos portugueses. É um grupo difícil e Portugal tem de estar preparado".

O Selecionador Nacional analisou ainda as possibilidades de Portugal: "Tenho respeito por todas as equipas, mas não tenho medo de nenhuma. Não vivo nesse clima de euforia ou pessimismo. Somos candidatos, queremos estar na fase final do Euro 2020 e queremos revalidar o título. Mas dai a dizer que somos favoritos, não somos", acrescentou.


;

Notícias