Empate diante de belgas

Seleção Sub-16

Equipa das Quinas disputou esta terça-feira a primeira jornada do Torneio Triangular que decorre na Bélgica.

A Seleção Nacional sub-16 iniciou com um empate (1-1) a sua participação no Torneio Triangular, que decorre no Centro de Futebol da Federação da Bélgica, em Tubize.

A formação comandada por José Guilherme dominou a primeira parte e colocou-se em vantagem aos 36 minutos, numa iniciativa de David Vinhas. Mas não conseguiu impedir a resposta dos belgas, que se mostraram muito organizados no contra-ataque, empatando o jogo a cinco minutos do fim. 

Este é o primeiro estágio competitivo da armada lusa na época 2018/19. Para a formação belga, o encontro desta  terça-feira foi o sétimo disputado nesta temporada. 

Na segunda jornada, agendada Portugal para a próxima quinta-feira, pelas 12h00 (13h00 locais), Portugal vai defrontar a Dinamarca, novamente no Centro da Federação da Bélgica.

José Guilherme em discurso direto:

"Foi um bom jogo da nossa parte, ainda melhor por ter sido o primeiro desta temporada. Diante de um adversário forte, mostrámos uma grande organização no plano defensivo e conseguimos condicionar o jogo da Bélgica com uma pressão intensa e um ataque dinâmico."

"Controlámos a bola, estivemos a ganhar até perto do fim, altura em que a Bélgica marcou com alguma sorte, num ressalto. O empate não ilustra o domínio que tivemos. Saio deste jogo muito satisfeito com a atitude e o empenho dos jogadores."

"Segue-se a Dinamarca, uma equipa muito física e forte pelo ar. Vai certamente criar problemas diferentes dos que encontrámos hoje. Nós gostamos dessas dificuldades, de desafios de grande exigência, porque queremos detetar as nossas fragilidades e resolvê-las para o futuro."

"Na próxima época, muitos destes jogadores irão competir em provas oficiais. Por isso é tão importante termos experiências competitivas de qualidade, como as que temos neste torneio".

Ficha de Jogo
Torneio Triangular
Centro de Futebol da Bélgica, em Tubize

Bélgica 1 - 1 Portugal (0-1)

Bélgica - Vic Chambaere, Calut, Ardy Mfundu - Cap., Olaigbe (Engels, 45'), De Wilde, Wilkins (Radi Tarik, 67'), Bakayoko, David Eeckoutt (Yari Stevens, 67'), Yves Mitsindo, Lucas Beerten, D'Asaro (Luca Oyen, 67').
Suplentes não utilizados - Van Damme, Dewaele, Van den Bergh, Arabaci, Diallo.
Treinador: Thierry Siquet
Golos: 1-1 Olaigbe (75')
Disciplina: nada a assinalar

Portugal - Valentino Rodrigues, Rafael Afonso, Guilherme Montóia -Cap., Tiago Antunes, Francisco Ribeiro, Lucas Gomes, Joelson Fernandes, João Sérgio, David Vinhas, André Gonçalves e Diogo Abreu.
Suplentes não utilizados:Tiago Gonçalves, Leandro Dias, Chico Lamba, João Tomé, Vasco Sousa, Miguel Menino, Fabiano Mendonça, Lucas Dias, Rodrigo Gomes.
Treinador: José Guilherme
Golos: 0-1 David Vinhas (36')
Disciplina: nada a assinalar


;
;
27 de Novembro 2018
Foto

FPF

Notícias