Fem. A: Brasil mais forte

Futebol Fem. - Seleção A

 O resultado final (1-3) não reflete as marcas de qualidade que a Equipa das Quinas emprestou ao jogo.


 

Portugal perdeu esta sexta-feira, por 3-1, frente ao Brasil, em partida referente à segunda jornada do Grupo B da Algarve Cup, disputada em Vila Real de Santo António.

A história não ganha jogos e é nisso que a Equipa das Quinas acreditava, quando entrou em campo para medir forças com a poderosa seleção brasileira, com quem tinha perdido há quatro anos.

As comandadas de Francisco Neto entraram com muita vontade de vencer e isso viu-se na forma como se lançaram cedo para o contra-ataque, e também na agressividade que imprimiram a cada lance.

Na verdade, se Marta deu ordem e progresso à seleção canarinha, com uma assistência e um golo, a portuguesa Ana Borges é que meteu o jogo em velocidade cruzeiro, de tal modo que construiu a primeira grande ocasião da partida, num remate a rasar o poste.

O golo luso surgiu numa altura em que Portugal se encontrava com desvantagem de dois golos. Após um cruzamento de Cláudia Neto, a bola ressaltou na defensiva brasileira e foi ter com Tatiana Pinto, que finalizou de forma exemplar, de fora da área.

Antes, Cristiane Silva tinha dado o melhor seguimento a um passe de Marta e a vencedora de cinco Bolas de Ouro tinha assinado também um tento.

No segundo tempo, a suplente Raquel dos Santos entrou em campo para marcar o terceiro golo da formação canarinha. Portugal voltou a mostrar pertinência no seu jogo e Vanessa Marques esteve muito perto de marcar,  num cabeceamento na pequena área. Mas faltou à armada lusa a eficácia que as brasileiras tiveram sempre.

Recorde-se que a Equipa das Quinas perdeu, por 0-1, diante da Rússia, na primeira ronda, enquanto o Brasil venceu, por 1-0, a Nova Zelândia. 

No outro encontro do Grupo B disputado esta sexta-feira, no Parchal, a Nova Zelândia e a Rússia empataram sem golos.

Sílvia Rebelo foi eleita a melhor jogadora lusa em campo. Clique aqui para saber mais.

A formação lusa volta a jogar na segunda-feira, em Albufeira
Portugal volta a jogar na segunda-feira, pelas 15h00, no Estádio Municipal de Albufeira, diante da Nova Zelândia.

Humberto Coelho na bancada
O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Humberto Coelho, marcou presença em Vila Real de Santo António para assistir ao encontro.

Ficha de Jogo
Algarve Cup 2016 | 2.ª Jornada do Grupo B

Estádio Municipal de Vila Real de Santo António

Árbitra: Monika Mularczyk (Polónia).
Árbitras Assistentes: Anna Dabrowska e Katarzyna Wojs (Polónia).
Quarta árbitra: Olga Miranda (Paraguai)

Portugal 1 - 3 Brasil

Portugal: Patrícia Morais; Matilde Fidalgo, Carole, Sílvia Rebelo e Inês Silva (Mónica Mendes, 65'); Dolores Silva, Cláudia Neto - Cap. (Solange Carvalhas, 77'), Tatiana Pinto (Carolina Mendes e Amanda Costa (Suzane Pires,60'); Vanessa Marques e Ana Borges.
Suplentes: Neide Simões, Rita Fontemanha, Edite, Catarina Almeida, Fátima Pinto, Diana Silva, Raquel Infante e Vanessa Rodrigues.
Treinador: Francisco Neto.
Golos: 1 - 2, por Tatiana Pinto (30').
Disciplina: Amarelos - Sílvia Rebelo (23').

Brasil: Bárbara Barbosa; Fabiana Simões (Poliana Medeiros, 63'), Mônica Alves, Rafaelle de Sousa, Tahisa Moreno, Tamires Gomes, Debora de Oliveira (Andressa Machry, 72'), Miraildes Mota (Thaís Guedes, 72'), Andressa da Silva, Marta Silva - Cap. (Beatriz Zaneratto, 63') e Cristiane Silva (Raquel dos Santos, 64').
Suplentes: Luciana Dionízio, Letícia da Silva, Erika dos Santos, Bruna Soares, Rilany da Silva, Andressa Machry, Maurine Gonçalves, Gabriela Demoner, Tahís Guedes.
Treinadora: Vadão.
Golos: 0 - 1, por Cristiane Silva (18'), 0-2 por Marta (22'); 1-3 por Raquel dos Santos (74').
Disciplina: -.

Clique aqui para consultar todos os resultados e fichas de jogo da Algarve Cup 2016.

Foto: FPF/André Sanano


;

Notícias